Santa Cruz do Sul terá presença de time gaúcho cheio de campeões para a Moto1000GP

Santa Cruz do Sul terá presença de time gaúcho cheio de campeões para a Moto1000GP

publicidade



Os pilotos para a temporada 2014 são Pedro Sampaio, campeão Brasileiro na categoria 250cc; Elder Cabreira, campeão Gaúcho na GP Light; e o campeão Brasileiro na 600cc, Rafael Bertangnolli, que corria o risco de ficar de fora da competição por falta de patrocínio. A equipe que completa 10 anos em 2014 terá pela frente novos desafios para cada um dos seus pilotos na temporada, já que todos vão avançar de categoria.

Pedro Sampaio é o caçula da equipe e aos 16 anos estreia no Brasileiro 600cc. Mesmo com pouca idade, já conta com vários títulos gaúchos e nacionais. Ele iniciou a carreira em competições  aos 8 anos de idade, mas com 4 anos já havia ganhado a primeira moto do pai. "Já fizemos alguns treinos, tivemos a primeira etapa do campeonato Gaúcho e participamos da 1000cc com a 600cc”, relatou. O piloto também andou na primeira etapa do campeonato Argentino 2014. “Corri lá como uma experiência, foi muito bom e proveitoso”.

Sobre o desafio na nova categoria o piloto diz que prevê um ano de muito aprendizado. “Vou tentar fazer um campeonato constante”, afirma. “Acredito que será um ano difícil e de muito aprendizado levando em consideração o alto nível técnico dos pilotos”, conclui Sampaio. O piloto de Bento Gonçalves conta com o patrocínio de Anker, Pastorello Estruturas Metálicas e Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves.

Rafael Bertangnolli , campeão brasileiro de 2013 na 600cc, também está em nova categoria. O piloto estava parado há quatro meses, no início do ano retomou os treinos e ainda anda atrás de patrocínios para conseguir correr toda a temporada de 2014. Mesmo assim, se mantém confiante em bons resultados. “Ainda estou me adaptando a moto e tenho conseguido bons resultados. A minha meta para esse ano é sempre andar entre os cinco primeiros da categoria, pelo menos nesse primeiro ano de aprendizado, mas sempre em busca do melhor resultado”, afirma Bertangnolli. O piloto tem patrocínio de Inducal, Vitória Transportes e Planalto.

Elder Cabreira,  campeão gaúcho da categoria 1000 Light também faz parte da equipe de campeões Fábio Loko.  O piloto, que estreou nas pistas há apenas 4 anos, diz que esse ano será um ano de muita aprendizagem.  “Vou em busca de um crescimento na categoria, quero elevar meu desempenho ao máximo dentro das limitações técnicas”, comentou.  Cabreira  conta com o patrocínio de Tacna e Sueca.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895