Sauber avança acordo com Van der Garde e correrá com Nasr e Ericsson na Austrália

Sauber avança acordo com Van der Garde e correrá com Nasr e Ericsson na Austrália

publicidade



Ufa! Giedo van der Garde finalmente aceitou negociar com mais calma com a Sauber e, mesmo tendo ganho a ação para pilotar o carro já na Austrália, liberou o time para seguir sua rotina em Melbourne. Na Suprema Corte de Vitória, seus advogados informaram que retirar a urgência para que o piloto corra na abertura da temporada e que um acordo está sendo formalizado entre as partes. Isso significa que o brasileiro Felipe Nasr vai poder estrear sossegado e que o lugar de Marcus Ericsson, por enquanto, está seguro.

De acordo com o jornalista inglês Adam Cooper, as tratativas deverão envolver compensação financeira, mas também podem evoluir para algum papel do holandês no grid da Fórmula 1. Apesar do mal-estar, só resta ao time suíço encontrar um jeito de atender Van der Garde para evitar a apreensão de seus carros e equipamento de corrida.

Na sexta-feira, Nasr e Ericsson andaram apenas na segunda sessão para evitar alguma repercussão jurídica do primeiro treino. O paddock chegou a viver o constrangimento, de Van der Garde vestir o macacão de Ericsson e fazer o molde do seu banco com a ajuda de apenas um mecânico, enquanto todos os outros da Sauber deixaram a garagem. Aparentemente, o pior passou, entretanto, para o time suíço.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895