Scuderia Macchina vai estrear protótipo MRX #8 com reforço de Matheus Stumpf

Scuderia Macchina vai estrear protótipo MRX #8 com reforço de Matheus Stumpf

publicidade

Após ajustes finos, carro já virou tempo, mas constância será posta à prova Após ajustes finos, carro já virou tempo, mas constância será posta à prova


Por conta disso, os Giacomello apostam no "know-how" de Stumpf, tendo disputado algumas 12 Horas de Tarumã, além das provas longas em GT por todo o mundo. "A ajuda do Matheus será bastante válida, afinal ele já andou na Endurance algumas vezes com o Spyder dele", explicou o algumas vezes rival na Fórmula 1.6 e agora colega de time.

"Já conhecemos os pontos fortes e fracos do carro, dos pilotos e da equipe, então essa primeira etapa vai servir para colocar tudo à prova junto e colher dados para melhorar para as demais", relatou Giacomello. "Além de carro na pista, precisamos aprender o que fazer com o carro no box durante as janelas. Então, será tudo um teste. Matheus já trocou muito de piloto durante a prova na GT3 e na Blancpain, então será de muito proveito essa experiência dele nesse procedimento."

Até a borracha será "nova" e desconhecida para a turma do #8. "Nunca colocamos pneus novos no carro e nunca andamos com os NA Carrera que usaremos nesta temporada. Então precisaremos acertar o chão do carro para esse novo cenário", frisou.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895