Sebastian Loeb vence Rally da França e fatura o nono título no WRC

Sebastian Loeb vence Rally da França e fatura o nono título no WRC

publicidade



Um monstro do automobilismo foi destaque neste domingo e não foi o Godzilla Kamui Kobayashi e seu pódio banzai no GP do Japão de Fórmula 1. O francês Sebastian Loeb venceu o seu NONO título (e último?) no Mundial de Rally e da maneira mais perfeita possível. Ele exerceu todo o domínio que mantém sobre o esporte na última década para vencer a etapa da França sem dar qualquer chance para os rivais na frente da sua torcida. O colega de equipe na Citroën Mikko Hirvonen era o único que podia desafiá-lo e comeu poeira.


A superioridade foi tão grande nos últimos anos, que Loeb anunciou no último mês, que dará uma chance para o resto da turma tentar ser campeã. No próximo ano, vai correr apenas etapas selecionadas do campeonato, sem participar de toda a temporada. Claro que nada impede que ele vença todas elas e ainda assim levanto o décimo título, mas certamente decretará que apenas sua aposentadoria autoriza outro piloto a ser campeão mundial de rally. Veremos!

Loeb planeja entrar no Campeonato Mundial de Turismo (WTCC) em 2014, depois de já ter competido nas 24 Horas de Le Mans com protótipos. Sempre fica aquela coceirinha para saber o que esse gênio das estradas poderia fazer na Fórmula 1. Ocorreram testes variados ao longo dos anos, e até especulações de que faria uma etapa com a Toro Rosso, mas nunca se concretizaram os convites.

Assista ao resumão da etapa da França que definiu o título:


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895