Sebastian Ogier conquista primeira vitória da VW em seu retorno ao Mundial de Rally

Sebastian Ogier conquista primeira vitória da VW em seu retorno ao Mundial de Rally

publicidade



Mudou a montadora que vence, mas continua um Sebastian na frente do Mundial de Rally. Sebastian Ogier faturou na Suécia a primeira vitória da Volkswagen com seu Polo R no retorno à categoria. Faturou o troféu e deixou o supra-sumo Sebastian Loeb a quase um minuto de diferença no Citroen, apenas para deixar claro que o francês abdicou da disputa do mundial, mas não é só por isso que a concorrência vai vencer o título.

Loeb até começou mostrando as garras de nove vezes campeão, ao vencer a primeira especial cronometrada. A partir daí, contudo, Ogier foi inatingível e abriu muita diferença para todos os outros. Desenvolvido pelo ex-campeão mundial Carlos Sainz, o Polo R se provou a máquina a bater na neve e venceu com méritos e folga. A Loeb, ficou o gosto de mais um pódio antes de se dedicar a outras coisas. Retorna apenas na etapa da Argentina, no segundo semestre.

Sinal amarelo na Citroen, portanto, já que Loeb foi o único a dar algum trabalho para Ford e VW na Suécia. Os demais pilotos da marca francesa, incluindo Mikko Hirvonen, sumiram do mapa e terminaram longe dos pontos. Mad Otsberg fez belo trabalho com seu Ford Fiesta para terminar em terceiro e tentará quebrar o domínio Volks durante o ano.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895