Seis Horas de Guaporé acelera a Serra Gaúcha neste sábado

Seis Horas de Guaporé acelera a Serra Gaúcha neste sábado

Humberto Giacomello cravou a pole-position entre os mais de 30 carros do grid

Correio do Povo

Stock Car cover anotou a pole-position para as Seis Horas

publicidade

Uma tradição moderna nas pistas do Rio Grande do Sul. Esta é a definição para as Seis Horas de Guaporé, prova que acelera na tarde deste sábado na Serra Gaúcha. Serão mais de 30 carros na disputa do cobiçado troféu das provas de longa duração. A largada está marcada para as 16h, com metade da corrida em cenário noturno, aumentando a adrenalina.

A primeira "vitória" foi da dupla Humberto Giacomello e André Senger, que cravaram a pole-position no fim da tomada de tempos, nesta sexta-feira. O Stock Car cover da dupla - Sonic #17, estava a um décimo da marca obtida pelo Gol #544 de Marçal Muller e Aldoir Sette. Giacomello foi à luta no finalzinho e registrou 1min14s060 para levar o primeiro lugar com quase meio segundo de vantagem.

• Confira a classificação

Serão quatro categorias representadas no grid da Superturismo, entre os GTs e Silhouettes, passando pelos protótipos estilo Aldee e os carros no padrão Marcas & Pilotos.

A Melhor volta da classe TS foi do Linea #199 de Rodrigo e Marcelo Lemke, com 1min14s990, suficiente para o terceiro posto no geral. Pela T1, o Gol #22 de Catô Belleza e dos irmãos Halmenschlager ficou com a ponta, em 1min19s127. Já na T2, o melhor tempo foi de Marcio e Thiago Martins, com outro Gol, o #53, que anotou 1min23s553.

Democrática, a corrida terá Stockão competindo com Lineas, BMW, Focus. Mas também presença dos Aldees, de Peugeot 308 e 206, Onix e até mesmo Opala, Escort, Chevette e Maverick. Quem gosta de velocidade, tem um destino só para o sábado: Guaporé City.

Para quem não vai, o PitLane vai postar a transmissão ao vivo do Curva do S, na hora da corrida. Acompanhe!


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895