Simonsen e Afanasiev vencem etapa da FIA GT Series na Eslováquia

Simonsen e Afanasiev vencem etapa da FIA GT Series na Eslováquia

publicidade



A FIA GT Series teve sua quarta etapa neste domingo na Eslováquia. A vitória ficou com a dupla Simonsen/Anafasiev com a Mercedes SLS da equipe Gravity Charouz. Ele conseguiram abrir uma boa vantagem para a segunda colocação, com Melnhof/Rast cruzando quatro segundos atrás no Audi R8 da WRT. O gaúcho Matheus Stumpf fechou em 12º, correndo ao lado de Patrick Cunha na Lamborghini LP560 da Rodrive.


Vale dar crédito à equipe da estrela prateada, pois a turma das quatro argolas estava muito forte no fim de semana. O Audi R8 de Ortelli/Vanthoor fechou em terceiro na cola do vice-líder e o quarto lugar foi de Sandstron/Stippler, com outro R8 a 5,4s do líder.

O BMW Sports Team Brasil figurou bem na corrida, com a dupla Sérgio Jimenez/Ricardo Zonta finalizando o dia na quinta posição geral, quarta da classe PRO. Terminaram a 15s do primeiro lugar, com os tempos das melhores voltas um pouco acima dos melhores. Precisam buscar mais alguma coisa no acerto e vão brigar na dianteira.

Stumpf e Cunha, enquanto isso, fizeram uma prova regular, mas ainda não extraíram o máximo da performance da sua Lamborghini. Somaram mais alguns pontos na classe ProAM, com o quinto lugar do dia.

A decepção do dia ficou para a McLaren do Team Loeb. A super dupla, com Álvaro Parente, acabou fora da prova quando se esperava que lutaria pela vitória. As McLaren, no geral, desapontaram, com a melhor fechando em 10º lugar, com Zuber e Parisy.

Clique aqui e confira o resultado completo

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895