Stock Car em Santa Cruz tem vitórias de Thiago Camilo e Ricardo Maurício

Stock Car em Santa Cruz tem vitórias de Thiago Camilo e Ricardo Maurício

Gabriel Casagrande abriu vantagem no campeonato após superar Daniel Serra

AE

Thiago Camilo dominou e venceu a prova 1

publicidade

A penúltima etapa da temporada 2021 da Stock Car, realizada neste domingo em Santa Cruz do Sul, teve Thiago Camilo e Ricardo Maurício como vencedores das duas provas. Quem levou a melhora nas contas para o título, entretanto, foi Gabriel Casagrande, que abre vantagem na ponta do campeonato ao terminar na frente de Daniel Serra, vice-líder, nas duas provas do dia. Casagrande agora tem 336 pontos contra 311 de Serra.

Após fazer a pole position no sábado, Thiago Camilo venceu com tranquilidade a corrida 1 da 11ª etapa. De ponta a ponta, o experiente piloto não sofreu ameaças reais durante os 30 minutos da primeira corrida. Júlio Campos em 2º e Allam Khodair em 3º completaram o pódio.

Em corrida cautelosa dos pilotos, as maiores emoções ficaram por conta dos líderes do Campeonato, Gabriel Casagrande e Daniel Serra, que largaram em 5º e 4º, respectivamente. O líder pressionou Serra por metade da prova até a parada dos boxes, quando conseguiu a ultrapassagem no pit-stop, com os pilotos chegando lado a lado e tocando portas até Casagrande conseguir conquistar a 4ª posição.

Após o realinhamento do grid invertendo as 10 primeiras posições finais da primeira corrida, a segunda prova foi marcada por batidas, com direito a duas entradas de Safety Car na pista e uma emocionante prova de recuperação de Ricardo Maurício. Ele teve um pneu furado na corrida 1, e venceu a corrida 2 após largar na 28ª posição.

O único piloto a completar todas as corridas desta temporada, Rafael Suzuki fez também ótima estratégia na corrida 2 e terminou em segundo lugar, após fechar a corrida 1 em 23º. Rubens Barrichello, que levantou o público com ótimas ultrapassagens, completou o pódio da segunda prova do dia.

Na corrida 2, o líder do campeonato, Gabriel Casagrande conseguiu mais uma vez terminar a frente de Daniel Serra, fechando em 6º, com Serra em 10º e aumentando a diferença na ponta da temporada para 25 pontos. A grande final será disputada no Autódromo de Interlagos, no dia 12 de dezembro.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895