Tarumã acelera com Super Turismo, Marcas e Protótipos RS neste sábado
capa

Tarumã acelera com Super Turismo, Marcas e Protótipos RS neste sábado

Ford Focus da MC Tubarão fez pole com recorde de classe e larga na frente

Por
Correio do Povo

Templo da velocidade no RS recebe as três categorias neste sábado

publicidade

Três categorias aceleram forte em Tarumã, neste sábado, pelo Gaúcho de Velocidade. Super Turismo, Marcas 1.4 e Protótipos RS fazem disputam suas corridas a partir das 10h20min, com a projeção da última bandeira verde às 16h40min. Um dia inteiro com o pé trancado no acelerador, portanto.

A Super Turismo já teve seu treino classificatório nesta sexta-feira, e foi dia de recorde para a categoria. O Ford Focus da MC Tubarão, com Tiel de Andrade, cravou volta quase de protótipo, com 1min09s144 e fez a pole-position no geral e na classe GT. A briga vai ser fortíssima, com outros três carros virando no mesmo segundo: Celso Schuler no Fiat Linea #1 (pole da TS), João Luis e Ricardo Kreuz no Aldee #118 e Marçal Muller no Gol #544.

Na T1, o mais rápido foi o Gol #22 dos irmãos Halmenschlager e Carlos Belezza, com 1min15s107. A T2 teve o Gol #53 de Marcio e Thiago Martins na ponta com 1min17s682, enquanto Jonathan Mello e Silverio Mello faturaram a pole da TL com o Gol #10. Serão 25 carros no grid para a prova de duas horas de duração.

A classificação da Protótipos RS está marcada para as 8h30min. Depois, o Marcas é que definirá seu grid, por volta das 9h30min.