Testes indicam brasileiros na luta pela vitória das 24 Horas de Daytona

Testes indicam brasileiros na luta pela vitória das 24 Horas de Daytona

publicidade

Protótipo Cadillac de Christian Fittipaldi é candidato à vitória Protótipo Cadillac de Christian Fittipaldi é candidato à vitória


Faltam 20 dias para as 24 Horas de Daytona darem a largada para as grandes provas de pista da temporada 2017. A tradicionalíssima corrida de Endurance terá fortíssima participação brasileira, com sete carros levando competidores do país a bordo, em três classes diferentes. Para a vitória no geral, três tem chances fortíssimas de beliscar o troféu, enquanto outros quatro disputarão o topo do pódio nas classes GT.

Um jovem talento que está se consolidando vai puxar a fila pela fita azul com o cada vez mais refinado protótipo Ligier JSP217 com motor Nissan. Pipo Derani formará time com Ryan Dalziel e Scott Sharp pensando apenas na vitória. O mesmo objetivo do veteraníssimo campeão Christian Fittipaldi, que estreiará o protótipo Cadillac DPi ao lado de João Barbosa e Filipe Albuquerque.

https://www.youtube.com/watch?v=JTRVAZYdHrI

Com uma boa bagagem acumulada nos protótipos, Bruno Senna vai no segundo carro da Tequila Patron, com outro Ligier JSP217. Correrá ao lado de Ed Brown, Brendon Hartley e Johannes van Overbeek.

Daí, vamos aos GTs, onde Oswaldo Negri Jr terá a missão mais interessante da corrida. Estará sob seu comando o novíssimo GT3 Acura NSX. No time da Michael Shank Racing, manterá a parceria com Jeff Segal e o reforço do campeão da Fórmula Indy Ryan Hunter-Reay. Também na GT3, o gaúcho tipo exportação, Gustavo Menezes, vai guiar o Lexus RC com a companhia luxuosa de Scott Pruett.

https://www.youtube.com/watch?v=YmkvDVAmkNk

Na GT Le Mans, as fichas vão para Tony Kanaan a bordo do Ford GT da Chip Ganassi. Ele vai dividir o carrão com Harry Tincknell e Andy Priaulx. Correndo por fora, Augusto Farfus estará na BMW M6, com o campeão da DTM Bruno Spengler.

Nos últimos dias, os carros já aceleraram na Roar to the 24 em Daytona. Os testes confirmaram o potencial de alguns novos carros e as dificuldades de todos os times para completar a maratona de 24 horas no fim de janeiro.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895