Thiago Messias conquista título antecipado da Veloce Cup no Velopark

Thiago Messias conquista título antecipado da Veloce Cup no Velopark

publicidade



Tivemos mais um campeão gaúcho na temporada 2013. No Velopark, Thiago Messias faturou o título da Veloce Cup, categoria que o próprio autódromo criou para garantir uma forma acessível de ingresso ao automobilismo para os entusiastas. Messias ganhou a quinta rodada dupla do campeonato e faturou o título com uma etapa de antecipação.

Messias começou como entusiasta do kart de aluguel e foi aperfeiçoando a técnica e aumentando o bichinho de competição. “Foi meu espirito de competidor que me fez trocar a turma do kart de final de semana e procurar por um desafio maior. Foi então que conheci o Mauro Rodeghiero e seu projeto Amil Kart Show", relatou o piloto ao site do Velopark. "Naquele ano de 2011, ingressei na categoria novatos até 80kg, com o campeonato já em sua metade. Consegui uma vitória na segunda participação e somei um quarto lugar geral no final da temporada, com 3 etapas a menos que os demais competidores", detalhou.

Foi também nessa "temporada" que competiu na Seletiva do Velopark para o Mundial de Kart Indoor e foi finalista. Evoluiu em 2012, fez o curso de pilotagem e mandou ver neste ano com a Veloce Cup. "Duas vitórias já na primeira etapa, debaixo de muita chuva, minha situação de pilotagem favorita. Foi a abertura que precisava para injetar aquela confiança", definiu. Daí para a frente vestiu o capacete de favorito e acumulou vitórias e pódios até erguer o caneco.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895