Tibiriçá de los Santos é homenageado pela Copa Classic em Tarumã

Tibiriçá de los Santos é homenageado pela Copa Classic em Tarumã

publicidade



A Copa Classic prestou uma bonita homenagem ao piloto Tibiriçá de Los Santos. No último domingo, a categoria alinhou o Renault 4CV #34 do apaixonado pelo automobilismo à frente do grid para uma volta simbólica em Tarumã que, para Tibiriçá como tantos outros entusiastas, é um templo da velocidade.

O filho do piloto foi o encarregado por conduzir a máquina que, em 2011, competiu na  Classic. Na cerimônia do pódio, após a corrida, a esposa de Tibiriçá Rosane Boanova recebeu um troféu especial em tributo ao companheiro de "carreras". O aplauso foi efusivo e as lágrimas se misturaram aos sorrisos de reconhecimento quando ela levantou a taça.

Advogado por profissão, Tibiriçá competiu em corridas de Fusca nos anos 1970. Ele foi vítima de câncer no último dia 22 de janeiro doença contra a qual lutou por oito meses. Sua última participação nos autódromos foi na 2ª etapa de 2011, em Guaporé, chegando em 2º na categoria A. Foi vice-campeão da categoria e chegou a receber seu troféu, levado por Fabiano Zanon, coordenador da Classic.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895