Time de amputados de guerra mostrará exemplo de superação no Dakar

Time de amputados de guerra mostrará exemplo de superação no Dakar

publicidade


Um time diferenciado vai enfrentar os 8,5 mil quilômetros do Rally Dakar. Uma dupla de baixas de guerra no Afeganistão estará na largada, neste sábado, para superar lesões gravíssimas da guerra que causaram amputações de seus membros no projeto Race2Recovery. Tony Harrys e Tom Hathway vão tripular um dos Land Rovers que competirão no cross country mais famoso do mundo.


Eles foram estrelas de um especial do programa inglês Top Gear, em que disputaram uma corrida com os apresentadores do programa e mostraram habilidade num traçado off-road. Agora, um time bem maior, patrocinado pela Land Rover, competirá de igual para igual com os pilotos usuais do Dakar.

Durante a preparação para o Dakar, por sinal, dois carros do time ganharam estágios em uma competição oficial. Foram inscritos no rally Tuareg, no norte da África e completaram a corrida com destaque. Agora é a hora da verdade, para uma estrutura que conta não só com co-pilotos e pilotos, mas também com engenheiros, mecânicos e outras funções ocupadas por pessoas com deficiência física. Um excelente exemplo de humanidade e esportividade.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895