Toyota adia estreia no Mundial de Endurance depois de acidente em testes

Toyota adia estreia no Mundial de Endurance depois de acidente em testes

publicidade

O Mundial de Endurance da FIA precisa se benzer. Uma temporada que parecia recheada de grandes nomes começou perdendo a montadora Peugeot e vê e Toyota enfrentar problemas para aprontar o modelo TS030 para as pistas. Os japoneses desistiram de estrear nas Seis Horas de Spa depois de um acidente quando o carro fazia testes em Paul Ricard, na França.

Agora, a montadora garante que vai estar nas 24 Horas de Le Mans, mas tem dificuldades para definir se consegue alinhar dois carros no grid da prova. Começou a reconstruir o chassis acidentado e tenta finalizar um segundo para testes e, posteriormente, correr na prova rainha do endurance.

De um grid que previa quatro montadoras e oito carros oficiais de fábrica, pelo menos, restaram somente os Audi. A marca das quatro argolas mantém sua fé nos protótipos diesel e vai trazer ainda um modelo híbrido para o grid de Le Mans. A Porsche adiou os planos para 2013, enquanto a Peugeot abandonou o parquinho completamente, deixando pilotos e categoria a ver navios.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895