Toyota domina 24 Horas de Le Mans e chega à terceira vitória seguida

Toyota domina 24 Horas de Le Mans e chega à terceira vitória seguida

Rebellion do brasileiro Bruno Senna fechou em segundo lugar na tradicional corrida

Correio do Povo

Hartley, Nakajima e Buemi faturaram o troféu

publicidade

Com Sebastien Buemi, Brendon Hartley e Kazuki Nakajima, a Toyota chegou à terceira vitória seguida das 24 Horas de Le Mans. O TS050 #8 dominou amplamente a prova, desde a largada no sábado e cruzou a bandeirada no domingo com ampla vantagem para o Rebellion, que tinha no comando o brasileiro Bruno Senna, além do britânico Norman Nato e do norte-americano Gustavo Menezes.

Foi uma bela demonstração de competividade da pequena Rebellion, que dividiu a gigante japonesa no pódio, já que o Toyota #7 perdeu tempo no meio da noite e acabou em terceiro com Kamui Kobayashi, Jose Maria López e Mike Conway. Foi mais uma madrugad amarga para o japonês Kobayashi, que parece sempre estar a bordo do Toyota errado na briga da vitória.

Com três vitórias, a Toyota ganha o direito de levar esta versão do troféu para casa. Desta forma, poderá exibir na fábrica o símbolo do ápice da engenharia na atual era dos protótipos híbridos. Muito em breve, eles serão substituídos pelos hipercarros.

Não foi totalmente tranquila a vitória do #8, contudo. No começo da corrida, ele sofreram problemas nos freios e chegaram a se atrasar. Enquanto isso, o sete liderava perseguido pelo Rebellion.

Uma quebra no turbo, contudo, colocou tudo a perder para os até então favoritos. Com isso, o pessoal do #8 apertou o passo para superar o Rebellion e assumiu o protagonismo.

Senna, Nato e Menezes tentaram de tudo para beliscar o degrau mais alto do pódio. Por longos períodos tiveram a volta mais rápida da corrida. O modelo híbrido, contudo, tinha vantagem nas táticas de combustível e isso garantiu a vitória no fim das contas.

Nas classes GT veio outro pódio para os brasileiros. A vitória foi do Aston Martin de Alex Lynn, Maxime Martin e Harry Tincknell. Em segundo veio a Ferrari guiada por Daniel Serra, ao lado de James Calado e Alessandro Pier Guidi.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895