Três equipes gaúchas pelearam no 2º Endurance de Kart do Beto Carrero

Três equipes gaúchas pelearam no 2º Endurance de Kart do Beto Carrero

publicidade



A gauchada era composta por Luiz Sergio Sena, Fernando Vargas, Thiago Boz, Inácio Baldissera, Luiz Castilhos e Adriano Carboni (equipe SV Racing/Amilkartshow); Leandro Gómez, Francisco Maraschin, Maicon Roncen, Flavio Martins, André Carboni e Luiz Sergio Sena Jr (o fominha), na equipe SV/Waf Racing. O time IRH Motorsport completava os representantes do Estado, com base em Santa Cruz do Sul e capitaneada por Reinaldo Halmenschlager.

A SV Racing e a Waf dominaram os treinos livres do Endurance, ponteando a tabela em quatro sessões. Ainda aprendendo o circuito, forçaram bastante para encontrar o limite do traçado, com Fernando Vargas marcando a melhor marca de todas. Na hora da prova, contudo, times mais experientes ainda tinham cartas na manga para jogar.

O grid, contudo, foi definido por sorteio e a SV Racing, principal aposta de pódio, acabou largando em 14º lugar. Adriano Carboni deu início aos trabalhos e na primeira troca de pilotos entregou o kart em 11º. Fernando Vargas assumiu e foi seguido de Thiago Boz. O terceiro piloto, contudo, amargou um furo no pneu que fez a equipe perder mais de três minutos nos boxes. O melhor tempo de volta do time, em 1min00s931 ficou bem próximo dos campeões, a equipe Engelmann 77, de Joinville.

Problemas com o combustível, no final, comprometeram a estratégia e derrubaram a equipe na classificação. O mesmo ocorreu com o time B, que mostrou competitividade, apesar de ter vários estreantes em provas do tipo.

A equipe IRH motorsports acabou tendo a melhor performance de representantes do Estado. Largaram em nono, com Rafael Bassani e escalaram até o sexto lugar, na sequência de pilotos com Reinaldo, Serdeira, Carboni e Fernando. A dez minutos do fim o kart teve pane seca, mas reabasteceram rápido para cruzar no décimo lugar geral a 5 voltas dos líderes.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895