Tradicional Seis Horas de Guaporé deve ter 54 carros na disputa neste sábado

Tradicional Seis Horas de Guaporé deve ter 54 carros na disputa neste sábado

Prova de longa duração começa às 16h

Correio do Povo

Protótipo MC 40 lidera o campeonato da Super Turismo

publicidade

O maior desafio do Campeonato Gaúcho de Super Turismo (CGST) está marcado para este fim de semana. As Seis Horas de Guaporé tem largada às 16h deste sábado, no tradicional circuito da Serra Gaúcha. A previsão é que a corrida seja a maior do atual formato, com 54 carros pré-inscritos para o grid, em seis diferentes classes.

Na batalha do geral, a MC Tubarão tentará mais uma vitória. A equipe de Campo Bom (RS) levou o título da prova nos anos de 2000, 2018 e 2019 e vai em busca do tetra com os pilotos Tiel de Andrade e Júlio Martini a bordo do protótipo Tubarão MC40 #5. Após vencer na etapa passada em Tarumã, no mês de agosto, os pilotos os líderes do CGST, com 365 pontos (sem os descartes).

“É uma prova de longa duração, com pontuação maior do que as outras. Precisamos ter constância e uma estratégia bem montada para chegarmos até o final”, complementou o piloto Tiel de Andrade, que venceu na Geral das 6 Horas de Guaporé em 2000, ao lado do pai Carlinhos de Andrade e Paulo Bergamaschi, com o protótipo Tubarão III.

No sábado, o warm-up será das 9h35 às 10h05. A abertura de box para as 6 Horas de Guaporé será às 15h20. Para a torcida, os ingressos podem ser adquiridos no dia da corrida, com valores R$ 20 para geral e R$ 50 para entrada com direito à visitação aos boxes. Haverá ainda a arrecadação de alimentos não-perecíveis, materiais de higiene e limpeza, agasalhos, entre outros itens, que serão destinados posteriormente para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O estacionamento é gratuito.

A prova terá transmissão ao vivo pelo YouTube do Canal Curva do S.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895