Tragédia na Nascar - tempestade elétrica causa morte de espectador em Pocono

Tragédia na Nascar - tempestade elétrica causa morte de espectador em Pocono

publicidade



Os relâmpagos que acompanharam um fortíssimo temporal provocaram algo pior que o final da prova de Pocono da Nascar. A tempesdade elétrica atingiu o estacionamento do oval da Pensilvânia e a morte de pelo menos um espectador, de 41 anos. Em meio à correria para deixar a pista no aguaceiro, o raio caiu, derrubando outras nove pessoas, uma delas internada em estado crítico.

A organização da prova avisou da chegada da tempestade por mais de uma vez, enquanto a prova chegava ao seu fim de forma preventiva. Jeff Gordon venceu após uma seca de ano na categoria, mas pouco teve a comemorar em meio à tragédia. Os fãs permaneceram no autódromo após o fim, com a expectativa de assistir ao pódio, mas foi então que o temporal atingiu em cheio o local do evento.

Vídeos de jornais locais mostraram a correria de espectadores e também de membros das equipes, para abrigar os carros longe do vento devastador. Foi em meio à confusão que o clarão silenciou a todos, deixando os corpos desacordados em meio ao estacionamento. Assista uma das reportagens abaixo:

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895