Uma volta em um fórmula elétrico em Donington Park

Uma volta em um fórmula elétrico em Donington Park

publicidade

Foto LAT Photographic / Formula E / CP
Na semana passada, a novíssima Fórmula E realizou os primeiros testes coletivos em Donington Park, na Inglaterra. Os brasileiros Lucas di Grassi e Bruno Senna participaram dos testes, sempre aparecendo entre os mais rápidos.

Di Grassi, que representa a equipe Audi Sports ABT, teve desempenho melhor que Senna, chegando a liderar alguns treinos. DEstacam-se na categoria outros pilotos que passaram pela Fórmula 1, como Sebastien Buemi, Jarno Trulli, Jaime Alguersuari, Karun Chandhok, Nick Heidfeld, Jerôme D"Ambrosio. Também existem outros que fizeram carreira em outras categorias, como F-Indy, WEC e World Series, como Katerinne Legge e Mike Conway (F-Indy), Nicolas Prost e Stephane Sarrazin (WEC), Antônio Félix da Costa (WSR), entre outros.

Os F-E quase não fazem barulhos, por isso ouvimos o som do vento quando estão a mais de 200 km/h. Os carros aceleram de 0-100 km/h em 2s8 e beiram aos 300 km/h nesse circuito inglês. A FIA Fórmula E irá correr principalmente em circuitos de rua, a partir de setembro. Na América do Sul, correrá em Buenos Aires (ARG) e Punta del Este (URU).


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895