Vídeo mostra japonês que usa supercarro vencedor de Le Mans para dirigir ao trabalho

Vídeo mostra japonês que usa supercarro vencedor de Le Mans para dirigir ao trabalho

publicidade



Paixões automobilísticas são um elemento-chave do que torna o esporte a motor algo cativante. E o japonês do vídeo abaixo é teve a condição de tornar um sonho desses realidade sem precisar virar piloto. O curta-metragem mostra o dia a dia de um empresário que utilizar um Porsche 962 para se locomover. Para quem não sabe, este é o carro que redefiniu como um esporte-protótipo deveria ser na década de 80. Faturou três edições das 24 Horas de Le Mans e dezenas de títulos em outras modalidades de endurance.

Mais tarde, em 1993, as regras da competição mudaram para tentar impedir o domínio da Porsche e ela precisou criar uma versão de rua do 962 para seguir competindo. Foi elaborado o Dauer e desta forma nosso amigo japa conseguiu concretizar o sonho de desfilar com sua pintura Rothmans clássica pelas ruas.

"Conheci este carro cinco ou seis anos atrás e tive que comprá-lo. Demorei para poder dirigir por conta de vários problemas de manutenção, mas já sentia seu potencial", relata o dono do sonho sobre rodas. "Agora fico impressionado cada vez que o dirijo não só em circuitos como nas ruas. Em resumo, o 962 segue como minha principal adoração", define.

Assista:

MotorHEAD ??????? // Racing In The street : Group C Porsche 962 from Maiham-Media.com on Vimeo.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895