Verstappen aproveita enrosco da Ferrari em Monza e fatura recorde com 10ª vitória seguida na F1

Verstappen aproveita enrosco da Ferrari em Monza e fatura recorde com 10ª vitória seguida na F1

Sainz tinha menos ritmo, mas segurou Leclerc o que também ajudou Perez a levar o segundo posto para a Red Bull

AFP

Holandês superou Sainz e foi embora

publicidade

O holandês Max Verstappen (Red Bull) cravou seu grande recorde na Fórmula 1 até aqui. Ao vencer o GP da Itália, atropelando as Ferrari, o líder isolado do Mundial de Fórmula 1,  chegou à sua décima vitória consecutiva, superando a marca de Sebastian Vettel.

Atual bicampeão mundial, Verstappen terminou à frente do companheiro de equipe Sergio Pérez e da Ferrari do espanhol Carlos Sainz, que largou da pole position no circuito de Monza.

Relegado à segunda posição, Sainz também foi ultrapassado por Pérez na 46ª volta, e terminou com uma luta "fratricida" em que superou seu companheiro Charles Leclerc. Fratricida foi o termo, pois o espanhol esteve mais lento a corrida toda que o colega, o que anulou chances de ameaçar Verstappen e ainda entregou o segundo lugar para a outra Red Bull. O monegasco ficou em quarto lugar, à frente das Mercedes de George Russell (5º) e Lewis Hamilton (6º).

No Mundial de Pilotos, o astro da Red Bull tem 145 pontos de vantagem sobre Pérez, o outro piloto a ter vencido provas este ano (GP da Arábia Saudita e GP do Azerbaijão).

Mais cedo, a largada do GP da Itália precisou ser adiada devido a um problema mecânico na AlphaTauri de Tsunoda Yuki, que foi forçado a parar na área de escape da pista durante a volta de apresentação.

Quem mais deu ação à corrida foi Lewis Hamilton. Ele liderou brevemente ao adiar seu pit e, com pneus mais novos na Mercedes, foi escalando o pelotão. Superou Alonso com facilidade, depois bateu rodas com Piastri, que acabou com o carro danificado. O movimento rendeu punição de 5s, mas Hamilton manteve o pé no fundo e ainda superou Norris e Albon, abrindo 6s para a Williams e confirmando o sexto posto. Albon fez mais pontos importantes para sua equipe, seguido de Norris em oitavo. O nono foi Alonso, com Valtteri Bottas levando o pontinho final para a Alfa Romeo.

O início da corrida ocorreu cerca de vinte minutos depois, após a retirada do carro do japonês.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895