Verstappen controla ataques das Ferrari e vence Sprint Race na Áustria

Verstappen controla ataques das Ferrari e vence Sprint Race na Áustria

Leclerc e Sainz perderam tempo em briga interna no Red Bull Ring

Correio do Povo

Holandês pulou na frente e garantiu primeiro lugar do grid

publicidade

Max Verstappen segurou a pressão de Charles Leclerc na largada e comandou com folga a sprint race da Áustria, neste sábado. O monegasco até tinha ritmo para atacar, mas teve que segurar Carlos Sainz numa briga interna da Ferrari que só prejudicou a briga lá na frente. Com isso, os dois carros vermelhos cruzaram em formação, Leclerc mostrando bem mais ritmo que o companheiro em segundo.

O drama veio antes da largada, com a Alpine de novo fracassando com Fernando Alonso e deixando o espanhol parado no grid. Enquanto os franceses perdiam seu carro mais rápido no grid, o outro azarado foi Guanyu Zhou, que viu o carro morrer na formação do grid. Na largada para valer, teve que partir dos boxes.

Veio a partida, Leclerc botou por dentro, mas foi espremido por Max e teve que segurar três ataques de Sainz nas duas voltas seguintes. Com isso, a Red Bull disparou na frente, longe da zona de asa móvel. George Russell correu sozinho em quarto, enquanto Esteban Ocon segurava o pelotão em quinto, com ritmo bem abaixo das duas Haas.

Lewis Hamilton teve a largada atrapalhada por Pierre Gasly, que esqueceu que existiam outros carros e fechou todo mundo na primeira curva. No toque com a Mercedes, rodou e foi lá para trás. Hamilton caiu para 12º e teve que escalar a turma. Falando em escalar, Sérgio Perez usava toda a performance da Red Bull para logo aparecer na zona de pontos.

Kevin Magnussen se afobou, então, na tentativa de passar Ocon. Destruiu os pneus numa freada e ainda levou o troco do francês. A partir daí, a Haas adotou a tática do dinamarquês oferecer asa móvel para Mick Schumacher para segurar Hamilton. E funcionou até a volta 20. Só então, com os pneus desgastando, o britânico conseguiu ímpeto para superar a força de tração do motor Ferrari das Haas. Era tarde demais, contudo, para superar Magnussen.

Na bandeirada, Perez cruzou em quinto, com Ocon sem ninguém por perto em sexto após o erro de Magnussen. A Haas cruzou em sétimo, com Hamilton em oitavo seguido de Schumacher e Valtteri Bottas.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895