Verstappen destaca confiança restaurada no carro e linha interna especial na chuva de Interlagos
Holandês venceu após prova de recuperação memorável no GP de São Paulo de Fórmula 1
publicidade
Confiança no carro... Não faltava velocidade, mas ao menos prever o que o complicado Red Bull RB20 fazia nas provas mais recentes. Em Interlagos, Max Verstappen fez a pazes com seu carro. O resultado, performance avassaladora. "Apesar do molhado, eu senti bem o carro hoje, ganhei confiança", comentou. "Aí pude experimentar algumas linhas e achei uma interna na curva 1 que me deixou avançar", revelou.
"Foram muitas subidas e descidas esse GP de São Paulo. Fui de querer quebrar tudo nos boxes a alegria completa", comentou após a vitória neste domingo.
O ponto chave foi abrir caminho, do 15º lugar à liderança, tudo isso sob muita chuva, o dia todo. "A pista estava complicada e só tinha aderência em uma linha. Eu sabia que teria um lugar só para passar e por ali fui", contou.
Enquanto muitos trens se formaram e erros foram cometidos em tentativas de ultrapassagem, com saídas de pista; Max atropelou concorrentes fortes, sempre pela linha interna na primeira perna do Esse do Senna.
Foi assim que tomou a liderança de Ocon, na última relargada. "Como sabia onde o carro ia grudar, fiz a freada mais tarde e agradeço que ele também manteve uma linha bem limpa", salientou. "Se ele fecha ali, talvez eu não passasse mais", disse Verstappen.