Vettel deixa a Red Bull e acelera dança dos cockpits na Fórmula 1

Vettel deixa a Red Bull e acelera dança dos cockpits na Fórmula 1

publicidade



O fuso horário do Japão lança bombas bem cedo (ou tarde) no mundo da Fórmula 1. Em meio a tempestade sobre a saída de Fernando Alonso da Ferrari, o que se confirmou foi o que ninguém ainda "cravado". Quem saiu de vez foi Sebastian Vettel da Red Bull. Num temporada em que foi o tempo todo superado pelo companheiro Daniel Ricciardo, o tetracampeão pediu antecipação do fim de seu contrato e tudo indica que irá para a Scuderia italiana, no lugar de Fernando Alonso.

Ou será que não? Como nada foi confirmado da parte italiana, nas próximas horas ainda fica no ar a chance de Ron Dennis ter driblado a todos e garantido os serviços do alemão para sua equipe com os motores Honda. Mas tudo indica que vestir vermelho é o futuro do alemão, com Alonso seguindo para os carros prateados O chefão da Red Bull, Christian Horner, inclusive indicou que o caminho deverá ser Maranello.

A Red Bull, por sua vez, foi sucinta em seu comunicado: "Sebastian Vettel nos informou que estará deixando o time ao final de 2014". Para o seu lugar, o russo Daniil Kvyat será promovido da Toro Rosso, o que poderá dar um sopro de vida à carreira de Jean-Eric Vergne ao lodo do jovem Verstappen.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895