Vettel e Schumacher garantem sexto título da Race of Champions para Alemanha

Vettel e Schumacher garantem sexto título da Race of Champions para Alemanha

publicidade


Sebastian Vettel e Michael Schumacher mantiveram seu domínio da Copa das Nações da Race of Champions (RoC, a Corrida dos Campeões), pelo sexto ano seguido. A edição deste final de semana está sendo realizada em Bangkok na Tailândia, pela primeira vez. A pista inédita, porém, não impediu o mesmo resultado do ano passado e o sexto título da Alemanha na competição. Neste domingo ocorre a prova individual, em que cada piloto corre em eliminatórias contra todos os demais.

A dupla, que soma 10 títulos mundiais na Fórmula 1, bateu o time da França na grande final, formado por Romain Grosjean e o campeão de rally Sebastian Ogier. A melhor de três da finalíssima acabou decidida em apenas duas provas, com Grosjean lembrando os grandes momentos da temporada e exagerando na curva final, o que fez perder tempo com o KTM X-bow. Schumacher agradeceu e cruzou a bandeirada na frente.

Na segunda bateria, Vettel não teve grandes dificuldades para superar Ogier no duelo entre os buggies. Título e muita comemoração para os imbatíveis alemães. Schumacher, inclusive, prometeu voltar em 2013, mesmo aposentado da Fórmula 1. "Sete é meu número da sorte, tentaremos confirmar isso", destacou o heptacampeão.

A maior dificuldade no caminho de Vettel e Schumacher foi a equipe australiana. O tetracampeão dos V8 Supercars Jamie Whincup e o pentacampeão da motovelocidade Michael Doohan quase furaram a invencibilidade dos alemães. Vettel saiu de frente e bateu em uma das barreiras de pneus contra Doohan, mas ainda conseguiu se recuperar no final para vencer com a Lamborghini Gallardo Super Trofeo.

A França, por sua vez, superou a dupla multi-nação formada pelo dinamarquês lenda de Le Mans Tom Kristensen e o bicampeão da MotoGP Jorge Lorenzo. Estados Unidos (Ryan Hunte-Reay/Benito Guerra) e Grã-Bretanha (David Coulthard/Andy Priaulx) ficaram pelo caminho, assim como os times convidados, Índia (Narain Karthikeyan/Karun Chandhock) e Tailândia (Charoensukawattana Nattavude/Tin Sintrai, esse primeiro o melhor nome de piloto de todos os tempos).


Assista aos melhores momentos da RoC 2012:




Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895