Vettel vence em Monza e mostra que Red Bull manda até na casa da Ferrari

Vettel vence em Monza e mostra que Red Bull manda até na casa da Ferrari

publicidade



Danie Ricciardo trocou farpas com Romain Grosjean por algum tempo, mas teve sua melhor corrida da carreira, completada no melhor resultado, um sétimo lugar com a Toro Rosso. Grosjean fechou em oitavo, depois de trocar tinta com metade do pelotão intermediário. É a Lotus com menos preto e dourado do grid, sempre... Vai gastando ao longo da jornada.

Quem se deu mal com as manobras das primeiras voltas foram Kimi Raikkonen e Lewis Hamilton. Raikkonen partiu bem do fundão, mas ficou na traseira de Jenson Button e danificou a asa dianteira, tendo de fazer uma parada a mais que todos os outros. Hamilton, por sua vez, pegou algum detrito e teve o pneu furado. O resultado é que a dupla foi protagonista da diversão da corrida. Pior que eles, só Paul Di Resta. O "Resta Um", piloto mais superestimado do grid, fez uma barbeiragem clássica, perdeu o ponto de freada e bateu, quase atingindo seu companheiro de Force India, Adrian Sutil. Virou triciclo e abandonou ali mesmo.

Com pneus sempre mais novos, Raikkonen e Hamilton costuraram feito malucos do tráfego e ainda tiveram seu momento "mano a mano" na pista. Raikkonen, com problema de KERS, tentou segurar o inglês e se manteve à frente na frenagem do retão por duas vezes, parando para lá do ai meu deus. Na última, contudo, Hamilton deu o "x" colocou por dentro e levou o posto. O inglês conseguiu superar as duas McLaren, ainda, e completar em nono para fazer pontinhos, enquanto o finlandês passou apenas Perez para ser o 11º, sua segunda prova zerado. Jenson Button levou o último pontinho, apesar de perder parte do difusor traseiro, cortesia do próprio Raikkonen, lá no início do domingo.

Confira o resultado:
 1.  Vettel         Red Bull-Renault           1h18m33.352
2. Alonso Ferrari + 5.4
3. Webber Red Bull-Renault + 6.3
4. Massa Ferrari + 9.3
5. Hulkenberg Sauber-Ferrari + 10.3
6. Rosberg Mercedes + 10.9
7. Ricciardo Toro Rosso-Ferrari + 32.3
8. Grosjean Lotus-Renault + 33.1
9. Hamilton Mercedes + 33.5
10. Button McLaren-Mercedes + 38.3
11. Raikkonen Lotus-Renault + 38.6
12. Perez McLaren-Mercedes + 39.7
13. Gutierrez Sauber-Ferrari + 40.8
14. Maldonado Williams-Renault + 49.0
15. Bottas Williams-Renault + 56.8
16. Sutil Force India-Mercedes + 1 volta
17. Perez McLaren-Mercedes + 1 volta
18. van der Garde Caterham-Renault + 1 volta
19. Bianchi Marussia-Cosworth + 1 volta
20. Chilton Marussia-Cosworth + 1 volta

Volta mais rápida: Hamilton, 1:25.849

Abandonaram
Vergne Toro Rosso-Ferrari 35
Di Resta Force India-Mercedes 1

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895