Vettel (ZZzzzzZ) domina os treinos de sexta-feira para o GP da Índia

Vettel (ZZzzzzZ) domina os treinos de sexta-feira para o GP da Índia

publicidade



A gente precisa mesmo escrever como foram os treinos de sexta-feira para o GP da Índia? Buenas, vamos lá: Sebastian Vettel trucidou os demais adversários com o companheiro Mark Webber em segundo. Novamente os pneus Pirelli mostrando toda a diferença que a mudança de construção fez, beneficiando a Red Bull com sua deformação linear. 1min25s722 ficou muito longe do que os demais podiam fazer no provável último GP em Buddh.


Romain Grosjean voltou a mostrar que é o piloto mais inspirado do fim do ano, com o terceiro tempo em sua Lotus, mas já meio segundo pior que Vettel. O alemão precisa de um quinto lugar para fechar o tetracampeonato com três corridas de antecedência. Desta forma, é meio protocolar essa entrega de título. Até porque Fernando Alonso, que precisa no mínimo chegar em segundo, derrapa com a Ferrari com o quinto tempo, em 1min26s430. Lewis Hamilton foi o quarto com a Mercedes um pouco melhor.

Que mais poderemos dizer? Buenas, Felipe Massa ficou em sétimo, tomando um certo calor do companheiro enquanto tenta mostrar serviço para assinar um contrato para 2014. Kimi Raikkonen, enquanto isso, foi apenas oitavo, já com a cabeça no cockpit da Ferrari em 2014. As duas McLaren fecharam o top ten, com Perez à frente de Button.

Poderemos ter um fato histórico engraçado e assustador no GP da Índia. Com o amplo domínio da Red Bull, Vettel poderá vencer de ponta a ponta e ser o único piloto a liderar voltas na história da corrida. Como não teremos corrida por lá no ano que vem, será um feito inédito num circuito de Fórmula 1. Um piloto invicto numa pista específica.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895