Vicar deve bancar nova pista de rua em Ribeirão Preto para garantir etapa da Stock, diz jornal

Vicar deve bancar nova pista de rua em Ribeirão Preto para garantir etapa da Stock, diz jornal

publicidade



O jornal A Cidade, de Ribeirão Preto (SP), publicou matéria em que relata a quase "subida no telhado" da prova de rua da Stock Car no interior paulista. A prefeitura da cidade vetou a área da pista utilizada no ano passado e sugeriu o Distrito Industrial, mas se recusou a pagar os custos para adaptar a área para a corrida. Desta forma, para evitar prejuízo ainda maior, a organizadora da Stock Vicar assumiu a bronca e deverá bancar as modificações necessárias.


A ameaça de perder a prova seria um duro golpe para a categoria, já que Ribeirão Preto é das poucas etapas que terá transmissão ao vivo pela TV aberta, exigência de patrocinadores da cara competição. Citado pelo A Cidade, o secretário de Obras de Ribeirão Preto, Abranche Abdo, destacou que a qualidade do asfalto no local escolhido é excelente o que deverá reduzir custos para a Vicar. Ele lembrou que, em 2012, o município gastou R$ 8 milhões para montar a pista.

Se o dinheiro já não estava correndo a milhão na Stock, que inclusive ficou sem patrocínio master nesta temporada, deve ter sido dolorida a negociação para desembolsar a grana e garantir a corrida em Ribeirão Preto. É pelo menos curiosa a escolha de fazer todas as provas com transmissão aberta na TV nos circuitos de rua, que além de não garantirem belas disputas pela falta de espaço, ainda envolvem situações imprevisíveis muito maiores que em grandes autódromos como Interlagos, Tarumã e Curitiba... Está pago o preço.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895