Will Power vence GP de Indianápolis e quebra de Palou incendeia campeonato da Fórmula Indy

Will Power vence GP de Indianápolis e quebra de Palou incendeia campeonato da Fórmula Indy

Pato O'Ward se aproxima da luta pelo título com quinto lugar em sua McLaren

Correio do Povo

Australian chegou à vitória 40

publicidade

Finalmente Will Power! O australiano afastou a zica de 2021 e venceu pela primeira vez na temporada, neste domingo no GP de Indianápolis, 12ª etapa da Fórmula Indy. A segunda conquista da Penske num ano complicado veio com performance dominante de Power pare chegar à sua vitória 40.

A pole foi de Pato O’Ward com a McLaren, ele segurou a ponta no começo, mas depois não teve ritmo para segurar os ponteiros, andando entre quinto e sétimo a maior parte da prova. Quem sempre esteve na sombra da Penske foi o francês Romain Grosjean. Ainda em busca da sua vitória em ano de estreia, o piloto da Dale Coyne voltou a mostrar ritmo para andar entre os grandes.

Pato tentou largar com pneus macios e trocar pelos duros depois, mas a estratégia não rendeu a mesma performance que os concorrentes imediatos. Power passou por Pato na 18ª volta. Herta superou Grosjean nos boxes, e ambos passaram o mexicano na pista.

A partir daí, Pato resignou-se a segurar o concorrente direto na briga do título, o líder Alex Palou. O espanhol da Ganassi estava basicamente controlando os pontos em relação aos rivais e passou o mexicano da McLaren, mas foi castigado a 18 voltas do final com uma quebra mecânica.

Grosjean aproveitou a relargada para superar Colton Herta e subir ao segundo lugar. Ainda tentou perseguir Power, mas não teve ritmo para passar o líder. Herta completou o pódio, com Alexander Rossi em quarto e Pato voltando ao campeonato em quinto.

O brasileiro Hélio Castroneves não conseguiu um bom ritmo de corrida e também não viu sua tática de boxes funcionar. Completou a prova em 21º.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895