Últimos dias para inscrições para bolsas de estudo para negros em capacitação profissional

Últimos dias para inscrições para bolsas de estudo para negros em capacitação profissional

A cada cinco inscrições, uma bolsa integral será destinada a pessoas negras interessadas em obter certificação na área de marca empregadora

Correio do Povo

publicidade

A baixa adesão de profissionais negros nas últimas edições do curso Employer Branding Expert, certificação promovida pela empresa ILoveMyJob, chamou a atenção das sócias do hub gaúcho: entre mais de 100 participantes, apenas um era negro. Portanto, a fim de proporcionar um maior alcance dessa iniciativa, tornando-a mais acessível e diversa, a ILoveMyJob irá destinar bolsas de estudo exclusivas para negros já para a próxima turma do EB Expert, que terá início no dia 25/01.

Angélica Madalosso, fundadora e diretora criativa da ILMJ, acrescenta que uma das missões da empresa sempre foi ampliar o alcance e o debate de conteúdos relacionados com marca empregadora, portanto, após a observação da baixa procura por negros nas últimas edições do curso, surgiu a ideia das bolsas exclusivas para este público.

“A ILoveMyJob tem em sua essência a diversidade: fomos fundadas por duas mulheres e atualmente somos quatro sócias, sendo que três passaram pela maternidade recente. Além disso, ao todo, somos integrados por 12 talentos e duas pessoas são negras. Sabemos que ainda temos muito o que fazer, mas acreditamos que o caminho é mais fácil quando a empresa já tem essa vontade enraizada em sua cultura”, completa Angélica Madalosso.

Entre o time da empresa gaúcha está a estagiária de Social Media com foco em Employer Branding Gabriela Soares, que participou da terceira turma de EB Expert, ocorrido no ano passado: “Como mulher negra e colaboradora da ILoveMyJob, considero esse um passo extremamente importante. O employer branding é algo muito novo e próspero, então, proporcionar essas bolsas é uma forma antirracista de construir, desde já, o futuro da área com profissionais não só bem capacitados, mas, principalmente, diversos. Ver essa iniciativa tomando forma – e fazer parte disso – me deixa muito feliz”, afirma.


Segundo dados de 2021 do IBGE, aproximadamente 57% das mulheres e homens negros foram atingidos pelo desemprego durante a pandemia, além de possuírem maior dificuldade para ingressar no mercado de trabalho e, assim, três vezes menos chance de alcançarem cargos de diretoria ou gerência quando comparados a mulheres e homens brancos.

“Dessa forma, observamos que a certificação Employer Branding Expert pode contribuir para o processo de inclusão e equidade racial no mercado de trabalho brasileiro, ajudando a mudar essa conjuntura com uma capacitação atual, de qualidade e, agora, equipada com o programa de vagas afirmativas”, completa a CEO da empresa.


Como vai funcionar

Para se inscrever às bolsas integrais no curso Employer Branding Expert, é preciso se autodeclarar preto ou pardo, ter interesse em aprender sobre employer branding, preencher o formulário disponível no site e seguir as demais instruções disponíveis no documento. A cada cinco inscrições de alunos pagantes, uma bolsa será oferecida para pessoas pretas e pardas, conforme ordem de inscrição. Esse processo se dará até o término das inscrições, que vão até o dia 24/01. Os inscritos às bolsas não contemplados para essa edição, automaticamente irão concorrer às vagas das próximas turmas da capacitação que irão ocorrer ao longo deste ano.

Sobre o curso EB Expert

O Employer Branding Expert é o curso mais completo do mercado para aprofundar conhecimentos em employer branding. São mais de 30 horas de conteúdo para trocar com professores e colegas, conhecer cases nacionais e internacionais e sair preparado para criar ou acelerar a gestão estratégica da marca empregadora de uma empresa.

Sobre a ILoveMyJob

Hub dedicado a tornar as empresas melhores lugares para se trabalhar através do employer branding, que é a construção de um posicionamento de marca empregadora utilizando estratégias de comunicação, marketing e storytelling, visando fortalecer esse discurso no mindset de futuros e atuais talentos das empresas. A fim de difundir a teoria e a prática do employer branding no país, a empresa criou a ILoveMyJob People University, onde oferece cursos de capacitação para que os profissionais se tornem os futuros protagonistas na história da área no país.

Mais de 100 alunos já participaram dos cursos proporcionados pelo braço educacional da ILoveMyJob. A empresa possui em seu portfólio projetos para clientes como Sicredi, Pmweb, VAGAS, Kley Hertz, Vialaser e Portobello.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895