Referência na produção de chocolates na Serra gaúcha, a marca de chocolates Florybal completa 30 anos em 2021 e investe em estratégias digitais, descontos e lançamentos de Páscoa. Para superar o ano de 2020 e a previsão de um mês de março de isolamento no Rio Grande do Sul, a empresa lançou novos produtos, remodelou a página de e-commerce e abriu uma nova loja com temática de dinossauros. As ações têm em vista recuperar parte do impacto causado pela pandemia nos últimos tempos e, em especial, nestas semanas em que o Estado está com bandeira preta. Por conta disso, em 2021, a expectativa é aumentar em pelo menos 10% as vendas pela internet, de acordo com Tiago Cardoso, diretor de marketing do Grupo Florybal.
No e-commerce, a marca está oferecendo 15% de desconto em chocolates da linha de Páscoa comprados pelo site. Somam-se aos descontos, algumas novidades, como o kit de sobremesas de Páscoa, que vem com seis ovos recheados nos sabores de torta alemã e cheesecake de morango. O Ninho do Dragão de Chocolate, elaborado para o público infantil, também é lançamento e inclui um dragão de chocolate e ovos de chocolate com glitter comestível. "A pandemia deixou todos sobrecarregados e estressados. Neste momento, o chocolate acaba sendo um aliado”, afirma Tiago Cardoso. Também colabora para a expectativa positiva dos negócios o lançamento do Florybal Club, um sistema de assinaturas lançado em 2020, no qual quem se cadastra recebe mensalmente um kit da marca. Em março os assinantes receberão uma caixa especial de Páscoa com itens diferenciados.
Dinossauros são tema de nova loja
Ovos de dinossauros, árvores e até um T-Rex fazem parte da ambientação da Dino Lounge, a nova loja temática da Florybal, inaugurada no início de março em Gramado. Inspirada no universo dos dinossauros, um tema de sucesso no Parque Terra Mágica Florybal, a loja de 378 metros quadrados foi projetada de acordo com as novas exigências dos protocolos de segurança e higiene.
Por ser bastante ampla, promove o distanciamento social e tem diversos pontos de álcool em gel para os clientes. A loja segue as normas do decreto semanal do Estado e pode fechar ou abrir de acordo com a bandeira aplicada. "As lojas são atrações gratuitas e foram projetadas para se tornarem novos atrativos turísticos, além de auxiliarem na geração de empregos”, explica o diretor de marketing do Grupo Florybal.
Em dezembro do ano passado, a marca inaugurou a loja Império dos Dragões, em Canela. As duas novas lojas temáticas da Florybal estavam previstas no orçamento de 2020. Porém, com a pandemia, tiveram lançamento prorrogado. O tempo de espera ajudou a promover projetos totalmente adaptados às novas exigências dos protocolos de segurança e que têm espaços mais amplos e arejados.
Websérie de Páscoa interativa para crianças
No parque Terra Mágica Florybal, que está fechado temporariamente, a novidade é o lançamento da websérie Aventura de Páscoa, que tem como enredo a jornada do Coelho Luke, um aventureiro que viaja pelo mundo em busca do ingrediente secreto para criar o chocolate perfeito. A websérie é dividida em 5 episódios, que serão publicados nas redes sociais do parque (Instagram e Facebook) a partir do dia 14 de março. O conteúdo pode ser assistido em casa, e o aventureiro Luke vai precisar da ajuda do público para decidir os rumos da sua aventura. No final de cada vídeo, é possível votar para decidir qual a sequência da história. Além de divulgar os personagens e o Parque, a ideia é gerar interatividade com público que influenciará na história.
30 anos em 2021
A Florybal completa 30 anos em 2021 e é referência na produção de chocolates na serra gaúcha. A marca tem uma variedade de mais de 500 produtos, distribuídos entre a linha tradicional, presentes e temáticos. O grupo conta também com o Parque Terra Mágica Florybal, localizado em Canela.
