Após ano sabático, gerente de projetos reelabora sua carreira

Após ano sabático, gerente de projetos reelabora sua carreira

publicidade



Foto: Guilherme Almeida

No trabalho, Grazi, como é carinhosamente chamada, teve a oportunidade de viajar por muitos países. Conforme ela, sua paixão sempre foi viajar. Ela conta que teve a oportunidade de fazer as duas coisas juntas, viajar, conhecer muitos lugares e orquestrar os projetos. "Planejava tudo e acompanhava com o público interno até a entrega ao cliente", explica. Apesar de amar o seu trabalho, Grazi sentia que precisava de um momento para ouvir o seu coração, a sua alma. "Li uma frase em um blog que dizia...se você viver 90 anos, o que é um ano em sua vida? E passa muito rápido. Foi então que percebi que era a hora de eu ouvir o meu chamado interno, me permitir", observa. Outro fator também que fez Grazi repensar foi o alto nível de estresse. Esse quadro lhe levou a um profundo olhar para o autoconhecimento. "Fui parar no cardiologista e foi diagnosticado que eu não estava com problemas no coração e sim com alto nível de cortisol", relembra. Foi então o momento em que Grazi decidiu pegar a mochila e viajar... desta vez também para uma viagem interior.

Muitas experiências marcaram as viagens de Grazi. Um dos momentos intensos ocorreu no Quênia, onde ela auxiliava na rotina das crianças, ajudava em suas atividades cotidianas. "É um local que não possui sequer saneamento básico. Me marcou muito. A gente não tem noção do privilégio que temos. Só entendemos quando somos expostos a coisas simples que aparentemente não damos valor. Foi difícil no início, mas depois acostuma. A gente vê o quanto elas são alegres e nós reclamamos de tudo. O ato de nos doar nos faz aprender muito", destaca Grazi, que também ministrou aulas de inglês no Camboja e em Laos. Grazi lembra ainda que, no Quênia, ela levou as crianças para passear fora da comunidade, algo que elas nunca tinham realizado antes. Foi emocionante tanto para ela, quanto para os pequenos que estavam também redescobrindo novos caminhos.


Foto: blog Follow Me Por Aí / Divulgação

Conforme a criadora do blog Follow Me Por Aí, esses movimentos lhe proporcionaram maior autoconhecimento e liberdade. "Eu estava precisando fazer coisas diferentes. Eu tinha uma necessidade muito grande de buscar novas experiências. Fiz um processo de coach que me auxiliou muito", explica. E complementa: "Eu tinha uma vida estável: casa, carro, família. Tudo certo. Em minha zona de conforto. Apesar disso, eu queria experimentar algo novo. Entendi que iria me agregar como pessoa. E um ano passa muito rápido. Fiquei oito meses planejando. Eu fiz trabalho voluntário, porque foi a maneira que encontrei de retribuir para o universo tudo o que eu estava tendo o privilégio de viver. Queria expressar minha gratidão", observa. Grazi passou por países da África e da Ásia, entre eles Quênia e Camboja. Foram 17 países visitados ao todo!


Foto: blog Follow Me Por Aí / Divulgação

Ao retornar ao Brasil, Grazi fez outros processos e entendeu que precisava ainda um pouco mais para fechar esse ciclo e dar início a uma nova jornada. Para isso, optou em ficar mais dois meses viajando. Ela viajou no fim de setembro e retornará em dezembro. No roteiro, estão, por enquanto, Chile e Índia e podem surgir outros destinos no meio do caminho, ressalta Grazi. Além de palestrante e escritora, Grazi pretende unir os conhecimentos e atuar como gerente de projetos de maior impacto sobretudo social. No seu retorno, teremos a oportunidade de conhecer mais histórias e experiências transformadoras e inspiradoras.


Foto: blog Follow Me Por Aí / Divulgação

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895