Brasileira lança música nos EUA com produção 100% feminina

Brasileira lança música nos EUA com produção 100% feminina

Strangers”, novo single de Laura Rizzotto, tem somente mulheres participando em todas as etapas da música

Correio do Povo

publicidade

A música foi escrita por Laura Rizzotto e Ali Stone, compositora e produtora colombiana premiada que mora em Los Angeles e já trabalhou com artistas como Mary J Blige e Justin Bieber, entre outros. Além de ter sido escrita por duas mulheres, a faixa “Strangers” foi produzida, mixada e masterizada por uma equipe 100% feminina - algo raríssimo na indústria da música, reduto notoriamente dominado por homens.

 “Foi uma experiência maravilhosa fazer parte desse time de mulheres incrivelmente talentosas, que trabalham juntas  de forma tão orgânica”, compartilhou a cantora Laura, que mora também em Los Angeles, é natural do Rio e tem avô gaúcho. “Quando colaboramos, nos apoiamos e damos destaque ao trabalho umas das outras. Isso tornou esse projeto ainda mais especial”.

 “Strangers” é uma canção pop acústica sobre auto descoberta. A compositora carioca conta a história de um espírito livre que cruza caminhos com alguém e encontra uma conexão especial… mas o deixa partir para focar em sua própria jornada.  “O que faz essa canção especial para mim é o contraste da  melodia delicada com a  mensagem poderosa da letra. É difícil deixar alguém por quem temos carinho partir, mas, por outro lado, é empoderador ter um propósito de vida  e não ter medo de caminhar sozinha até encontrar o seu destino”, diz Laura.

 Laura também fez um registro em vídeo da música, produzido e filmado por Carolina Rizzotto, sua irmã. A artista e ex-bailarina apostou na vulnerabilidade e gravou em uma tomada só, sem cortes, incorporando movimentos de balé contemporâneo em sua performance, coreografada por Camila Rodrigues. A música pode ser ouvida em várias plataformas. É só digitar: http://hyperurl.co/strangers-laura.

Carreira

 Laura Rizzotto é cantora e compositora brasileira-letã, baseada em Los Angeles, na Califórnia. A carioca lançou o seu primeiro álbum autoral, “Made in Rio”, aos 17 anos,  com a Universal Music Brasil. Logo depois, ganhou bolsa para estudar na Berklee College of Music, em Boston, nos Estados Unidos. A artista decidiu seguir a rota independente e em seguida lançou seu segundo álbum “Reason to Stay” e o EP “Ruby”. Concluiu o bacharelado em música em CalArts e seu mestrado em Educação Musical na Columbia University, em Nova York, aos 22 anos.

A cantora já compartilhou o palco com artistas como Demi Lovato, Colbie Caillat e Rosanne Cash. Laura também colaborou com o maestro e vencedor de múltiplos Grammy Awards Eumir Deodato, e trabalhou como vocal coach de Jennifer Lopez em dois projetos, sendo um deles um duetoque J-lo gravou com Roberto Carlos.

A artista tem dupla nacionalidade e representou a Letônia, em 2018,  no maior festival de música do mundo, a Eurovisão, onde apresentou a canção autoral “Funny Girl”, para uma audiência de cerca de 200 milhões de telespectadores. Em 2019, Laura fez história com o lançamento do single autoral  "One More Night” em forma de holograma, no aplicativo Metastage, tornando-se a primeira artista a lançar música inédita com performance volumétrica.

 Em 2020, Laura Rizzotto se tornou membro votante da Recording Academy, conhecida pelos Grammy Awards. Em janeiro deste ano lançou o single "Ross Rach", que compara determinadas relações com as de personagens da icônica série Friends. Agora, Strangers é a composição em destaque. Para mais informações, visite o site e suas mídias sociais com @laurarizzotto.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895