BRDE promove seminário sobre oportunidades do mercado financeiro com as fintechs

BRDE promove seminário sobre oportunidades do mercado financeiro com as fintechs

Para avançar em soluções inovadoras, Banco reúne experiências de grandes instituições de fomento e do setor privado

Correio do Povo

A partir de segunda-feira (26/4), o seminário "O Mercado Financeiro e as Oportunidades com as Fintechs" terá quatro dias de palestras (sempre a partir das 14h). É aberto ao público e terá transmissão pelo canal do BRDE no Youtube (@brdeoficial)

publicidade

Determinado a incorporar novas plataformas digitais nos seus processos de análise e concessão de crédito, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) estará reunindo, ao longo da próxima semana, experiências bem-sucedidas de organizações que atuam no sistema financeiro com a utilização de soluções tecnológicas e inovadoras. A partir de segunda-feira (26/4), o seminário "O Mercado Financeiro e as Oportunidades com as Fintechs" terá quatro dias de palestras (sempre a partir das 14h) com a participação de importantes instituições de fomento, bem como cases de empresas privadas com destaque em negócios que romperam com o modelo tradicional na financeira.

Para a diretora-presidente do BRDE, Leany Lemos, o seminário representa uma grande oportunidade para o banco se aproximar do mercado da tecnologia financeira. "Inovar nas suas relações com o cliente, se valendo cada vez mais de plataformas digitais, é um caminho sem volta mas que ganhou uma velocidade muito grande com a pandemia. Estamos em meio a uma verdadeira revolução e os bancos de fomento precisam acompanhar esse processo", destacou.

Conforme a presidente, um dos principais objetivos da série de palestras é compartilhar os desafios e as soluções que diferentes instituições encontram na automação dos processos e na relação totalmente digital com o público. "Os bancos de fomento estão cada vez mais desafiados a ampliar sua atuação com diferentes segmentos empreendedores, em especial os de menor porte. Essas soluções permitirão avançar no volume das operações de crédito, com valores menores. Ou seja, uma plataforma que otimize e simplifique o crédito em escala", pontua Leany Lemos.

Além de reunir experiências de instituições de fomento como BNDES, BDMG e DesenvolveSP, além de empresas como a Amazon e Global Web, o evento terá uma atualização do panorama das fintechs no país por parte da Associação que congrega o setor no Brasil. No primeiro dia de atividade, as palestras terão a participação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Ao lado da Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE), as duas instituições criaram o Laboratório de Inovação Financeira (Lab), um fórum de discussões sobre ferramentas financeiras que permitam o avanço do desenvolvimento sustentável.

O seminário integra as atividades relacionados aos 60 Anos do BRDE, que serão comemorados agora no mês de junho. É aberto ao público e terá transmissão pelo canal do BRDE no Youtube (@brdeoficial).


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895