Cantina Pastasciuta está no Boulevard Laçador

Cantina Pastasciuta está no Boulevard Laçador

Lá tem massas frescas, lasanhas, risotos e carnes e um ambiente acolhedor

Correio do Povo

publicidade

A Cantina Pastasciutta chega ao Boulevard Laçador com uma culinária tipicamente italiana. Inaugurada em 1981, em Gramado, a marca traz à Capital os sabores de suas receitas tradicionais e que fazem sucesso na Serra Gaúcha. Massas caseiras, feitas diariamente de forma artesanal por masseiras da casa, além de risotos e lasanhas, também em opções vegetarianas, são alguns dos principais pratos do restaurante, que contam, através da gastronomia, um pouco da história de sua família fundadora. Possuindo mais duas unidades, a originária e outra na cidade de Atlântida, a Cantina Pastasciutta já contava com muitos clientes porto-alegrenses, e viu, no Boulevard Laçador, um ambiente ideal para refletir a identidade da marca. Em um espaço que mantém em sua decoração a tradição da cultura italiana, o restaurante oferece um local acolhedor e rico em detalhes, que remete ao conforto de se estar na casa da Nonna. 

Cardápio 

Em seu cardápio, estão diversas opções de massas frescas em diferentes cortes, como spaghetti, fettuccine, tagliatelle, taglierini, além de gnocchi, raviolli, tortéi e tortelloni. As massas são acompanhadas de molhos como pomodoro rústico italiano, alho e óleo, quatro formaggio, pesto, gorgonzola, putanesca ou toscana, preparados com um tempero que é marca da casa. O restaurante também oferece pratos de carne bovina, de frango, frutos do mar e acompanhamentos como saladas e burrata.  

Para sobremesa, os clientes podem optar entre receitas como tiramissú, sagu com creme, cannoli, cantucci, panna cotta, petit gateau, taça de sorvete, fondue na taça, além da tradicional sobremesa da Nonna. Na cartela de bebidas, uma extensa lista de vinhos e espumantes, nacionais e importados, além de cervejas, drinks e sucos. A marca também oferece seus principais pratos em versões congeladas. 

 

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895