Capacidade de trabalhar em equipe é valorizada pelo mercado

Capacidade de trabalhar em equipe é valorizada pelo mercado

Colaborador que contribui com ideias e consegue resolver problemas coletivamente tende a se destacar no ambiente profissional

Correio do Povo

Vivência das experiências ajuda no crescimento de cada trabalhador

publicidade

Capacidade de trabalho em equipe é uma das habilidades mais valorizadas no mercado de trabalho. A psicóloga e mentora de carreiras e empreendedorismo Fernanda Tochetto observa a importância do compartilhamento de conhecimentos. O colaborador que contribui com ideias e consegue resolver problemas coletivamente tende a se destacar no ambiente profissional.

A especialista ressalta que esse tipo de competência é desenvolvida ao longo da vida e passa por fortalecimento de autoconhecimento. A vivência das experiências ajuda no crescimento de cada trabalhador. Ela explica que trata-se de um aprendizado contínuo e não instantâneo e depende da disposição de aprender. “Desse modo, busque oportunidades de aprendizado, como cursos, workshops, palestras e programas de treinamento e esteja aberto a feedbacks”, recomenda.

Na prática

Quanto mais o profissional se expuser a situações que exigem o uso de habilidades comportamentais, mais ele terá chance de aprimorá-las. Trabalhos em equipe, participação em grupos de estudos e envolvimento em projetos voluntários são algumas das formas de exercitar.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895