Carlos Henrique Schmidt diz que crescem reservas nos hotéis para a Copa América

Carlos Henrique Schmidt diz que crescem reservas nos hotéis para a Copa América

Um levantamento, realizado pelo Sindha, aponta que cerca de 85% dos hotéis entrevistados já tem intensa procura de reservas por parte de visitantes de outras cidades e também estrangeiros

Correio do Povo

publicidade

O setor hoteleiro de Porto Alegre é um dos que mais se beneficia com o impulsionamento do turismo - e o reflexo positivo no desenvolvimento econômico da cidade é indiscutível. A exemplo disto, a movimentação para reservas em hotéis da Capital, em virtude da Copa América, está acima da média. Um levantamento, realizado pelo Sindha, aponta que cerca de 85% dos hotéis entrevistados já tem intensa procura de reservas por parte de visitantes de outras cidades e também estrangeiros. Somente a alta procura é registrada por 75% das empresas consultadas.

O presidente do SHPOA, Carlos Henrique Schmidt, reforça que a Capital pode contar com uma rede hoteleira altamente preparada, a considerar os grandes eventos que já recebeu ao longo dos anos. “Nossos hotéis estão devidamente prontos para receber a presença expressiva de hóspedes para este evento, que deve levar 200 mil torcedores para a Arena do Grêmio. Contamos com profissionais altamente capacitados, cordiais e qualificados para atender em diversos idiomas. O alto padrão dos serviços e estruturas, passando até mesmo por hotéis na categoria pet friendly, que aceitam animais de estimação, também integram essa gama variada de opções da nossa rede hoteleira, uma vez que sabemos que este tipo de competição costuma reunir famílias inteiras para acompanhar os jogos”, explica.

Para o levantamento, foram consultados 30 hotéis da cidade, sendo que a maioria aponta o jogo do dia 20 de junho, entre Uruguai e Japão, como o que mais possui solicitação de reservas, com destaque para hóspedes jornalistas. “Este tipo de evento turístico impulsiona as atividades da categoria, refletindo em um ótimo retorno para a rede hoteleira. A cidade irá respirar essa competição e estamos prontos para encantar e bem atender esses visitantes”, finaliza o presidente. O campeonato, que acontecerá entre 15 de junho e 3 de julho, levará cinco confrontos para a Arena do Grêmio.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895