Casal empreendedor abre centro de serviços automotivos com proposta inclusiva

Casal empreendedor abre centro de serviços automotivos com proposta inclusiva

Lili Service conta com equipe capacitada para um atendimento respeitoso e acolhedor para todos os públicos

Correio do Povo

A Lili Service destina uma porcentagem do lucro para diferentes instituições como a Liga Feminina de Combate ao Câncer

publicidade

Com o propósito de revolucionar a forma com que os serviços automotivos são prestados, em um mercado ainda predominantemente masculinizado, o casal de empresários, Fernanda e Anderson Costa, criou a Lili Service. Localizado na Av. Benjamin Constant, 1242, em Porto Alegre, o auto center oferece não só serviços de revisão, higienização e detalhamento automotivo, como também uma experiência acolhedora para todos os públicos, independente de gênero, raça e orientação sexual. O time é formado por profissionais habilitados em suas áreas e capacitados para um atendimento respeitoso, inclusivo e plural.

A ideia para o negócio familiar surgiu de uma necessidade pessoal de Fernanda. Considerando que auto centers e oficinas eram ambientes desconfortáveis e hostis para mulheres, ela sempre pedia ajuda ao marido para levar o carro para manutenção. "Isso me causava um incômodo muito grande. Tenho duas filhas e quero que elas tenham independência para resolverem seus problemas no ramo que for", revela a empresária. Com o investimento inicial de R$ 850 mil, o casal - que já trabalha com uma transportadora há 12 anos - decidiu diversificar os negócios com a abertura da Lili Service.

Segundo Fernanda, o nome é uma homenagem à sua avó, Dona Lili, "uma mulher independente, que sempre trabalhou pela inclusão social das mulheres e dos mais carentes". O casal decidiu que a Lili Service teria uma proposta inclusiva da forma mais ampla possível. Assim, criaram um ambiente para que todos os públicos se sintam acolhidos: homens, mulheres, LGBTQIA+ e indivíduos com deficiência física. "Nascemos plural, porque é isso que desejamos para o mundo em que nossas filhas estão crescendo", conta Anderson. A equipe foi formada levando em consideração a vontade de entender e abraçar a causa.

Também comprometida em ajudar quem está em situação de vulnerabilidade, a Lili Service destina uma porcentagem do lucro para diferentes instituições, ou seja, utilizando os serviços, os clientes fazem parte da rede de impacto positivo. Atualmente, o auto center doa 1% do seu faturamento para a Liga Feminina de Combate ao Câncer. Já no próximo mês fará uma ação dentro do Outubro Rosa. A fim de apoiar a causa, toda mulher que apresentar seu exame de mamografia atualizado ganha uma oxi-sanitização.

Outra ação social é a parceria com o Pão dos Pobres para capacitar jovens carentes oferecendo um curso de mecânica. "Eles entram na Lili como menor aprendiz e quando concluem o curso têm emprego garantido em nosso quadro de funcionários", explica o casal.

O plano de expansão da empresa é abrir de 5 a 10 lojas próprias nos próximos cinco anos e, depois, criar franquias da Lili Service.

O casal de empresários, Fernanda e Anderson Costa, criou a Lili Service - Dionathan Santos / Divulgação / CP


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895