Choperia Barley abre no Total e mescla tradição com tecnologia

Choperia Barley abre no Total e mescla tradição com tecnologia

Será o primeiro shopping do país com chope self-service “24 horas”

Correio do Povo

publicidade

Água, malte, lúpulo e fermento. Essa é a combinação perfeita para um chope delicioso e geladinho. Imagina tudo isso em um final de tarde, no coração do Shopping Total? Sim! Agora, essa experiência relaxante e prazerosa será possível, pois a Choperia Barley vai abrir as suas portas junto ao Largo Cultural e à Alameda dos Escritores. Será uma forma do Deus Gambrinus brindar em meio aos imponentes prédios do Patrimônio Histórico, que contêm “lúpulo” em seu DNA. Na próxima sexta-feira (10), a partir das 16h, será o evento de lançamento oficial da Choperia. E o cenário vai mesclar o clássico com o tecnológico, pois, em breve, com a Choperia Barley, o  Shopping será o primeiro a ter self-service de chope “24 horas”, por dia. Ou seja, o cliente poderá baixar o aplicativo, inserir crédito (através do cartão de crédito), ir até o deck da Choperia, a qualquer hora do dia ou da noite, se aproximar da torneira de chope, ler o QR Code e servir o quanto quiser, utilizando seus créditos. 

Inspiração

De acordo com um dos diretores, Lessandro Abreu, estar em meio a todo esse cenário, extremamente ligado à história da cerveja, foi uma escolha bem pensada. “Será um marco para a Choperia Barley chegar a Porto Alegre e se instalar em um local com toda essa identidade”, avalia. Vale lembrar que o conjunto arquitetônico do Shopping Total foi projetado pelo arquiteto alemão Theodor Wiederspahn, em 1911, para, justamente, abrigar a Cervejaria Bopp Irmãos, que já foi considerada uma das mais importantes do país. Posteriormente, os prédios e o maquinário da fábrica foram adquiridos por outras cerverjarias.

Padrão internacional

“A nossa cerveja é produzida, exclusivamente, pela Cervejaria Barley, que tem fábrica desde 1992, e segue os princípios da cerveja pura, como há na Alemanha, de acordo com a Lei de Pureza, de 1516”, observa Abreu. A Lei de Pureza consiste na composição: água, malte, lúpulo e fermento, sem nenhum conservante. “Nosso produto tem como objetivo atingir um público com paladar requintado, que aprecia uma boa cerveja, sabendo diferenciar a cerveja pura de uma industrial”, compara. A Choperia Barley, que já é conhecida na Região Sul do Brasil e é uma das maiores do País, vai ocupar no Shopping Total uma área dividida em ambientes temáticos, com decks de madeira na área externa para opção de happy hour, com música acústica. No espaço, haverá chope e cerveja artesanal, além de uma carta de vinhos selecionados e espumantes premiadas. 

E a Casa também vai oferecer uma “drinkeria” com mais de 40 “drinks” especiais e “instagramáveis”, feitos por uma equipe exclusiva de bartenders. Em outro andar, o clima será de camarote, com maior aconchego e privacidade para reunir pequenos grupos de amigos. Tudo recheado com atrações musicais, comidinhas de boteco e petiscos. Mais adiante, a Choperia também vai ter no cardápio pratos elaborados para almoço e janta, complementando o mix do Shopping Total de gastronomia e entretenimento.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895