Clicksign lança solução para prova de vida digital

Clicksign lança solução para prova de vida digital

Empresa de assinaturas eletrônicas cria função de Reconhecimento Facial, que traz mais segurança na autenticação de signatários

Correio do Povo

CEO e fundador da Clicksign, Marcelo Kramer

publicidade

Em um mundo progressivamente digitalizado, atividades e processos são cada vez mais transportados do universo físico para as telas dos smartphones. Pautada por levar mais inovação para a rotina de pessoas e empresas, a Clicksign, pioneira no mercado brasileiro de assinaturas eletrônicas, anuncia sua nova funcionalidade: o Reconhecimento Facial. A novidade chega em julho para compor uma série de métodos de autenticação, gerando comprovações seguras de um documento assinado na plataforma Clicksign. 

“Nossa nova solução consiste em uma captura de vídeo que irá coletar frames do signatário realizando alguns gestos. Dessa forma, podemos identificar a existência de uma pessoa real do outro lado da câmera, consistindo assim em uma nova autenticação adicional”, explica o CEO e fundador da Clicksign, Marcelo Kramer. 

O novo lançamento está alinhado ao objetivo da empresa de fornecer opções que aumentem a validade jurídica de documentos. Pode ser utilizado como uma prova de vida digital, tornando esse processo 100% remoto, e possibilita um onboarding - procedimento de chegada de um novo cliente - cada vez mais funcional. “Queremos ser o NuBank das assinaturas eletrônicas”, compara Kramer. 

Pela funcionalidade de Reconhecimento Facial o signatário seguirá as instruções: aproximar o rosto da câmera, sorrir e levantar a sobrancelha. Dentro de seus serviços, a Clicksign já oferece aos seus clientes a assinatura de documentos via e-mail, SMS, WhatsApp, PIX, selfie, fotos de Documentos Oficiais e assinaturas manuscritas. 

“Com diversas práticas sendo feitas remotamente, adicionamos mais essa opção na rotina de pessoas de diversas idades e em localidades distintas. É um lançamento pensado nas necessidade de setores como o financeiro e o imobiliário, que precisam destas comprovações para firmarem negócios. Além disso, é mais um passo nosso rumo ao futuro!”, finaliza o CEO. 


Sobre a Clicksign:

Empresa brasileira pioneira em fornecer uma tecnologia para assinaturas eletrônicas, a Clicksign une agilidade e segurança para melhorar a experiência de empresas e seus clientes e fornecedores. Com uma década de operação, a empresa foi acelerada por fundos como Astella, Redpoint eventures e Harvard Angels. Com soluções que utilizam tecnologia de ponta para garantir validade jurídica nos documentos assinados pela internet, a empresa leva, além de segurança, simplicidade e facilidade nos processos. Mais informações em: https://www.clicksign.com/ . 


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895