Comitê Executivo FGV propõe encontro estratégico de lideranças

Comitê Executivo FGV propõe encontro estratégico de lideranças

Com o tema “Planejamento Estratégico: Movimentos Certeiros Contra a Crise”, encontro online e gratuito será ministrado pelos Professores Doutores David Menezes Lobato, Carlos Alberto Decotelli e Dênia Falcão de Bittencourt.

Correio do Povo

publicidade

Com as mudanças contínuas em nossa sociedade, a instabilidade econômica e a imprevisibilidade dos tempos que virão, a tomada de decisões certeiras, aliadas com um planejamento funcional e operável, são cada vez mais essenciais. Assim, a Decision/FGV tem direcionado sua expertise em educação corporativa para oferecer estratégias e conteúdos voltados às novas necessidades do período em que vivemos.

Neste cenário, a instituição promove o Comitê Executivo FGV: um encontro de lideranças baseado no tema “Planejamento Estratégico: Movimentos Certeiros Contra a Crise”, dedicado a estimular as melhores práticas para driblar os tempos em que vivemos. A proposta, online e gratuita, ocorre no dia 25 de junho, às 19h, e propõe um encontro com especialistas nas áreas de gestão estratégica, economia, finanças e gestão de equipes de alta performance.

O Comitê Executivo FGV será ministrado por três professores especialistas com sólidas experiências na gestão de grandes empresas: o Professor Doutor David Menezes de Lobato, coordenador do MBA em Gestão Empresarial, o Professor Doutor Carlos Alberto Decotelli, coordenador do MBA em Gestão Financeira: Mercados Financeiros e de Capitais, e a Professora Doutora Dênia Falcão de Bittencourt, Diretora da IPE - Inova Práticas Educacionais.

Para o Professor Doutor David Menezes Lobato, propostas como estas reforçam a importância da busca do capital intelectual para a qualificação de executivos: “Com a crise atual, as empresas preparadas e que tiverem executivos qualificados poderão potencializar as oportunidades que podem surgir e mitigar as ameaças geradas”, aponta. Segundo o especialista, algumas características são indispensáveis para lidar com o mercado altamente competitivo em períodos instáveis: “Resiliência, negociação, liderança, raciocínio estratégico, gerência de oportunidades e visão sistêmica dos negócios são algumas delas, essenciais para períodos como o que vivemos”, sinaliza Lobato.

Mais informações sobre a iniciativa e inscrições estão disponíveis na página do evento (http://bit.ly/3hI3FQ4) ou pelo telefone (51) 99110.5573.


Sobre David Menezes Lobato
Coordenador do MBA em Gestão Empresarial da FGV, Doutor em Engenharia de Produção pela UFRJ, Mestre em Engenharia de Produção pela UFF e certificado em cursos pela Columbia Business School, Wharton Business School, University of California, Skill Dynamics Canada - an IBM Canada Company e Ansoff Associates. Trabalhou na IBM Brasil, onde atuou como Coordenador do Instituto de Planejamento Organizacional. É Diretor da DB2 Lobato, consultoria especializada em Gestão Empresarial.

Sobre Carlos Alberto Decotelli
Coordenador do MBA em Gestão Financeira: Mercados Financeiros e de Capitais da FGV, Pós-Doutorado na Bergische Universität Wuppertal, Doutorado na Universidade Nacional de Rosário (Argentina), Mestrado na FGV/EBAPE, MBA na FGV/EBAPE/EPGE. Graduação em Ciências Econômicas pela UERJ. Atuou como executivo em Bancos e Corretoras do Mercado Financeiro, e como Presidente da Autarquia Federal MEC/ FNDE.

Sobre Dênia Falcão de Bittencourt
Doutora em Educação USP. Mestre em Engenharia de Produção UFSC. Psicóloga pela PUCRS. Atualmente é diretora da IPE. Anos de experiência nacional e internacional, atuou em diversas empresas públicas e privadas, e também como docente nas áreas de Gestão estratégica de pessoas, Liderança e Gestão de Equipes, Gestão do Desenvolvimento Humano e Organizacional, Psicologia Organizacional e Desenvolvimento Interpessoal nas Organizações de Trabalho.

Sobre a Faculdades Decision de Negócios
A Decision foi a primeira instituição fora do eixo Rio/São Paulo a tornar-se parceira da FGV, em 1993, e pioneira na articulação da instalação da FGV pelo país. Conta com mais de 25 mil profissionais formados entre suas sedes de Porto Alegre e Novo Hamburgo, com cargos de direção em grandes corporações gaúchas, bem como empreendedores em novas e promissoras startups da região.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895