Concessão do Parque do Caracol prevê venda de ingressos pela Internet pela primeira vez

Concessão do Parque do Caracol prevê venda de ingressos pela Internet pela primeira vez

A assinatura do contrato aconteceu na sexta-feira (22/08) durante passagem do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado (Sedetur), Rodrigo Lorenzoni, pela cidade da Serra Gaúcha

Correio do Povo

publicidade

O governo do Rio Grande do Sul e a prefeitura de Canela renovaram a concessão do Parque do Caracol ao município. A assinatura do contrato aconteceu na sexta-feira (22/08) durante passagem do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado (Sedetur), Rodrigo Lorenzoni, pela cidade da Serra Gaúcha. A nova modalidade autoriza a venda de ingressos pela Internet e prevê parceria com a iniciativa privada. 

A concessão para o município é de dois anos, com a possibilidade de ser prorrogada por mais 12 meses. O ato contou com a presença do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

“É inacreditável pensar que um parque com o potencial do Caracol não autorizava a venda por meios digitais. Antiga reivindicação do município, em 45 dias conseguimos viabilizar a melhoria”, destacou Rodrigo Lorenzoni, que assumiu a secretaria no final de maio. 

Outra novidade é a cláusula que possibilita a suspensão da concessão do parque. A medida é necessária porque o Caracol é um dos locais listados pelo governo como de grande potencial para parceira com a iniciativa privada. “Neste caso, vamos fazer uma modelagem que contemple tanto o Estado quanto o Município, uma vez que a venda de bilhetagem do parque é fundamental para investir na promoção do turismo gaúcho”, ressaltou Lorenzoni.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895