Plano de Carreira

Consulado da Mulher abre inscrições para programa de capacitação gratuito e online

Ação oferece videoaulas para empreendedoras em todo país

Pessoas de outros países vivendo no Brasil podem se formalizar como microempreendedor individual através da plataforma gov.br
Pessoas de outros países vivendo no Brasil podem se formalizar como microempreendedor individual através da plataforma gov.br Foto : Fernando Frazão / Agência Brasil

Estão abertas as inscrições para o #EmpreendeNoZapMães, programa que capacita mulheres em temas de gestão simplificada de negócios e crescimento pessoal através de vídeo aulas e atividades interativas enviadas pelo celular, por meio do WhatsApp. Esta é a sexta edição do projeto, e a segunda focada em mães, realizado pelo Instituto Consulado da Mulher, ação social da Whirlpool que apoia mulheres a empreenderem com formações e mentorias.

“A participação é totalmente gratuita e visa facilitar o acesso à educação empreendedora para todos os tipos de mães em todo país. Para essa edição, vamos oferecer 750 vagas para empreendedoras maiores de 18 anos que atuam no ramo da alimentação e tenham seu próprio negócio há, no mínimo, seis meses, e renda familiar de até um salário mínimo percapita”, explica Adriana Carvalho, diretora executiva do Consulado da Mulher. Além disso, como as mentorias serão online e via aplicativo, é preciso que as interessadas tenham acesso à internet.

Ao todo, serão oito semanas de conteúdos, com aulas sobre gestão, marketing, finanças, além de palestras sobre maternidade e empreendedorismo, com certificado ao final do programa. “As 50 mulheres que tiverem o melhor desempenho durante as aulas terão direito a uma hora de consultoria voltada para o negócio com uma parceira do Consulado e a doação de R$1.500 para potencializar o seu empreendimento”, ressalta Adriana.

As mães empreendedoras interessadas deverão se inscrever até o dia 07 de junho pelo site.

Mais Lidas