capa

Desafio de startups em feira pet abre oportunidades para inovação

Pet Cloud Innovation Challenge acontece na próxima edição da PET South America, a mais importante feira de negócios dos setores pet e veterinário da América Latina

Por
Correio do Povo

publicidade

O avanço da tecnologia e o tanto que ela nos cerca é incontestável. O que muita gente esquece é que ela não muda apenas a vida das pessoas, mas também dos animais. Pensando nisso, a PET South America, em parceria com a Vet Smart e AHLD, empresas de tecnologia em aplicativos para veterinária, promovem o primeiro Pet Cloud Innovation Challenge, uma nova proposta de inovação que possibilita às startups e empreendedores desenvolverem soluções para resolver desafios para o setor de medicina veterinária.

O desafio irá reconhecer ideias inovadoras, oferecendo-lhes a oportunidade de desenvolver  suas atividades através de um programa de suporte especializado. Em um país em que cerca de 45% de startups já participaram de programas de aceleração ou incubação do negócio, de acordo com última pesquisa divulgada pela ABSTARTUP (Associação Brasileira de Startup), a proposta apresenta uma oportunidade aos interessados em seguir com o projeto idealizado. “O Pet Cloud é uma porta de entrada para incentivar projetos que estejam alinhados ao nosso papel de oferecer descobertas e iniciativas que correspondem às necessidades da medicina veterinária, especialmente em áreas ainda não atendidas”, destaca Guilherme Martinez, gerente da PET South America.

Após o término do período de inscrições, serão anunciadas, no dia 2 de agosto, as 5 startups selecionadas para participar da fase final – que ocorre no dia 22 agosto. O grupo terá a oportunidade de se apresentar no palco do Congresso Internacional da PET South América à banca de jurados composto por especialistas do setor pet e veterinário, fabricantes  de produtos, empresas de varejo e tecnologia e investidores anjo.

A startup vencedora receberá cerca de R$ 10 mil reais em investimentos através de consultoria  e mentoria com principais nomes do desenvolvimento de negócios, entre eles, Bruno Ducatti, CEO da Vet Smart, Robert Dannenberg , CEO da Pet Booking e Investidor Anjo, e Agnes Cristina, CEO da Cat my Pet; além de ingressos para  o Congresso Internacional PET
 South America 2020.

E mais, uma das 5 finalistas será selecionada pela Petlove, uma das maiores empresas de  e-commerce do país, para participar de um programa de incubação. As startups que estiverem alinhadas aos pilares da competição – aplicativos, produtos ou serviços – podem realizar as inscrições até o dia 12 de julho no site da PET VET:

Mais dados: https://petvet.petsa.com.br/pt/experiencias/subcategoria/pet-cloud-innovation-chalenge#o-evento

 

Serviço PET South America:
Data: 21 a 23  de agosto de 2019
Horário: das 10h às 20h
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo, SP


Sobre a PET South America
A PET South America  é a mais importante feira de negócios da América Latina dos setores pet e veterinário. O evento possui um pavilhão exclusivo para médicos-veterinários e zootecnistas, chamado PET VET. Lá, se encontram todas as tecnologias e soluções voltadas para clínicas,  hospitais e laboratórios de medicina veterinária. Além disso, também ocorre o Congresso Internacional PET South America, que traz palestras de conteúdos técnicos, tendências internacionais, novas especialidades, últimas demandas de mercado e orientações de  gestão e marketing. Já o outro pavilhão é dedicado aos groomers, distribuidores, grandes varejistas e profissionais de pet shops, que podem encontrar os lançamentos voltados à nutrição de varejo, higiene e beleza, aquarismo, acessórios e serviços.


Sobre  a NürnbergMesse Brasil
Responsável por  promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições  no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Abrafati, Analitica Latin America, Bike Brasil, Biofach America Latina, Expo Revestir, FCE Cosmetique, FCE  Pharma, Glass South America, Pet Experience, PET South America, Pet Vet, R+T South America e Veículo Elétrico Latino-Americano.


Sobre  a NürnbergMesse

O grupo NürnbergMesse  é uma das 15 maiores organizadoras de feiras do mundo. Seu portfólio possui mais de 120 feiras e congressos internacionais e coleciona aproximadamente 40 pavilhões. Anualmente, cerca de 30 mil expositores (41% internacionais) e mais de 1,4 milhão de visitantes  (24% internacionais) participam dos eventos organizados pela NürnbergMesse, que está presente, por meio de suas subsidiárias, na China, América do Norte, Brasil, Itália e Índia. O grupo ainda possui uma rede com cerca de 50 representantes, que operam em mais  de 100 países.