Desafio de startups em feira pet abre oportunidades para inovação

Desafio de startups em feira pet abre oportunidades para inovação

Pet Cloud Innovation Challenge acontece na próxima edição da PET South America, a mais importante feira de negócios dos setores pet e veterinário da América Latina

Correio do Povo

publicidade

O avanço da tecnologia e o tanto que ela nos cerca é incontestável. O que muita gente esquece é que ela não muda apenas a vida das pessoas, mas também dos animais. Pensando nisso, a PET South America, em parceria com a Vet Smart e AHLD, empresas de tecnologia em aplicativos para veterinária, promovem o primeiro Pet Cloud Innovation Challenge, uma nova proposta de inovação que possibilita às startups e empreendedores desenvolverem soluções para resolver desafios para o setor de medicina veterinária.

O desafio irá reconhecer ideias inovadoras, oferecendo-lhes a oportunidade de desenvolver  suas atividades através de um programa de suporte especializado. Em um país em que cerca de 45% de startups já participaram de programas de aceleração ou incubação do negócio, de acordo com última pesquisa divulgada pela ABSTARTUP (Associação Brasileira de Startup), a proposta apresenta uma oportunidade aos interessados em seguir com o projeto idealizado. “O Pet Cloud é uma porta de entrada para incentivar projetos que estejam alinhados ao nosso papel de oferecer descobertas e iniciativas que correspondem às necessidades da medicina veterinária, especialmente em áreas ainda não atendidas”, destaca Guilherme Martinez, gerente da PET South America.

Após o término do período de inscrições, serão anunciadas, no dia 2 de agosto, as 5 startups selecionadas para participar da fase final – que ocorre no dia 22 agosto. O grupo terá a oportunidade de se apresentar no palco do Congresso Internacional da PET South América à banca de jurados composto por especialistas do setor pet e veterinário, fabricantes  de produtos, empresas de varejo e tecnologia e investidores anjo.

A startup vencedora receberá cerca de R$ 10 mil reais em investimentos através de consultoria  e mentoria com principais nomes do desenvolvimento de negócios, entre eles, Bruno Ducatti, CEO da Vet Smart, Robert Dannenberg , CEO da Pet Booking e Investidor Anjo, e Agnes Cristina, CEO da Cat my Pet; além de ingressos para  o Congresso Internacional PET
 South America 2020.

E mais, uma das 5 finalistas será selecionada pela Petlove, uma das maiores empresas de  e-commerce do país, para participar de um programa de incubação. As startups que estiverem alinhadas aos pilares da competição – aplicativos, produtos ou serviços – podem realizar as inscrições até o dia 12 de julho no site da PET VET:

Mais dados: https://petvet.petsa.com.br/pt/experiencias/subcategoria/pet-cloud-innovation-chalenge#o-evento

 

Serviço PET South America:
Data: 21 a 23  de agosto de 2019
Horário: das 10h às 20h
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo, SP


Sobre a PET South America
A PET South America  é a mais importante feira de negócios da América Latina dos setores pet e veterinário. O evento possui um pavilhão exclusivo para médicos-veterinários e zootecnistas, chamado PET VET. Lá, se encontram todas as tecnologias e soluções voltadas para clínicas,  hospitais e laboratórios de medicina veterinária. Além disso, também ocorre o Congresso Internacional PET South America, que traz palestras de conteúdos técnicos, tendências internacionais, novas especialidades, últimas demandas de mercado e orientações de  gestão e marketing. Já o outro pavilhão é dedicado aos groomers, distribuidores, grandes varejistas e profissionais de pet shops, que podem encontrar os lançamentos voltados à nutrição de varejo, higiene e beleza, aquarismo, acessórios e serviços.


Sobre  a NürnbergMesse Brasil
Responsável por  promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições  no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Abrafati, Analitica Latin America, Bike Brasil, Biofach America Latina, Expo Revestir, FCE Cosmetique, FCE  Pharma, Glass South America, Pet Experience, PET South America, Pet Vet, R+T South America e Veículo Elétrico Latino-Americano.


Sobre  a NürnbergMesse

O grupo NürnbergMesse  é uma das 15 maiores organizadoras de feiras do mundo. Seu portfólio possui mais de 120 feiras e congressos internacionais e coleciona aproximadamente 40 pavilhões. Anualmente, cerca de 30 mil expositores (41% internacionais) e mais de 1,4 milhão de visitantes  (24% internacionais) participam dos eventos organizados pela NürnbergMesse, que está presente, por meio de suas subsidiárias, na China, América do Norte, Brasil, Itália e Índia. O grupo ainda possui uma rede com cerca de 50 representantes, que operam em mais  de 100 países.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895