Dia do Rei da Holanda é celebrado em Porto Alegre

Dia do Rei da Holanda é celebrado em Porto Alegre

Evento para convidados foi realizado no PPKB Kitchen & Bar

Correio do Povo

Da esquerda para a direita- Ricardo Posma, Ingrid de Kroes e ministro Roderick Wols

publicidade

Para celebrar a principal data festiva da Holanda, o Dia do Rei (koningsdag), o Escritório de Apoio aos Negócios (NBSO) em Porto Alegre promoveu neste sábado (27) uma celebração para convidados no PPKB Kitchen & Bar. O ministro-conselheiro da embaixada do Reino dos Países Baixos Roderick Wols, a cônsul honorária da Holanda Ingrid de Kroes, e o representante chefe do NBSO na Capital, Richard Posma, recepcionaram autoridades políticas e empresariais em um ambiente alusivo à comemoração, com flores, balões e espumantes laranjas, além de bottons com desenhos de tulipas na mesma cor, distribuídos aos presentes.

Durante a comemoração, foi celebrada a longeva relação comercial e afetiva entre a Holanda e o Brasil em um momento solene, com a execução do Hino Nacional de ambos os países. Na ocasião, o ministro-conselheiro Roderick Wols, lembrou da presença holandesa no Brasil entre 1637 e 1654, e que desde então a relação entre os dois países segue muito forte. “Investimos muito no Brasil e somos o quarto principal destino de produtos brasileiros ao exterior”, destacou Wols.

O momento foi coroado com um brinde proposto pela cônsul honorária Ingrid de Kroes, com direito ao uso da expressão “Hip-Hip-Hurra!” O evento ainda contou com a discotecagem do dj Robin Clein, músico britânico radicado há 33 anos em Porto Alegre.

A tradicional festa do dia de aniversário do monarca Willem-Alexander, que em 2019 completa 52 anos, reúne todos os holandeses, que saem às ruas usando a cor laranja para festejar. “Essa é a cor oficial do nosso país em homenagem a Guilherme I, Príncipe de Orange e da Casa Orange-Nassau, que reina até hoje. Ele foi um importante líder da Guerra dos 80 anos, que libertou os Países Baixos da Espanha em 1648”, recordou Posma.

O feriado, que é igualmente celebrado em todas as representações diplomáticas e econômicas da Holanda ao redor do mundo, é considerado muito mais do que um simples aniversário, pois ocorre na primavera na Europa e é considerado um sinal dos bons momentos trazidos pelo verão.

 

NBSO

Os NBSOs formam uma rede de 22 escritórios em nove países estabelecidos pelo Ministério de Assuntos Econômicos, por meio da Agência Neerlandesa para o Empreendedorismo e são dedicados à promoção do comércio e do investimento holandês, com foco em pequenos e médios empresários nas áreas de logística, saúde, energias alternativas e agricultura de precisão.

No Brasil, existem dois escritórios de representação (NBSO). Um Porto Alegre e outro em Belo Horizonte, ambos auxiliando empresas e empresários a encontrar parceiros de negócios no País e fornecendo conhecimentos específicos de mercado, como leis e impostos, sempre sob demanda.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895