Empresa gaúcha lança linha de cosméticos 100% vegana e natural

Empresa gaúcha lança linha de cosméticos 100% vegana e natural

Linha Brazilian Amazonic Haircare, da De Sirius, aposta no cuidado com o consumidor e com o meio ambiente

Correio do Povo

Linha Brazilian Amazonic Haircare, da De Sirius, aposta no cuidado com o consumidor e com o meio ambiente

publicidade

O Brasil é o quarto país no ranking de maiores consumidores de produtos de beleza e higiene do mundo, perdendo apenas para Estados Unidos (EUA), China e Japão. É o que aponta o panorama da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). No entanto, a indústria da beleza vem sofrendo mudanças drásticas de comportamento.

Se antes era comum consumir produtos de empresas despreocupadas com o meio ambiente, hoje a sustentabilidade se tornou um diferencial na hora escolher produtos e fabricantes. De acordo com relatório de tendências da ABIHPEC e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), 41% dos brasileiros têm interesse em maior variedade de produtos de beleza e cuidados pessoais com ingredientes de origem natural.

É por isso que a De Sirius, empresa de cosméticos do Rio Grande do Sul, está lançando uma nova linha vegana e sustentável: a Brazilian Amazonic Haircare, também conhecida pela sigla Bah. Apesar do nome que soa como a expressão tipicamente gaúcha, a composição conta com ingredientes amazônicos. Afinal, se a Amazônia se mantém deslumbrante o ano todo, os cabelos dos clientes também podem. Esse é o lema da linha.

Açaí, Guaraná, Murumuru e Barú se unem em shampoo, condicionador, creme e óleo reparador, produtos focados em oferecer um tratamento vegano de alto impacto para regenerar e reconstruir - fios, melhorar a elasticidade, fortalecer o cabelo da raiz à ponta e promover a ação antioxidante contra o envelhecimento. Tudo isso com 95% de ativos naturais da Amazônia, para quem quer cuidar da beleza sem prejudicar o meio ambiente.

A linha Bah é indicada para cabelos danificados, já que não utiliza sulfatos nem parabenos. Ou seja, do liso ao crespo, todo mundo pode utilizar os cosméticos para melhorar a saúde dos fios.

A diversidade é um ponto importante na composição de qualquer produto, segundo a presidente da De Sirius, Sabrina Rosa. “Os produtos são desenvolvidos para entregar resultados reais, de acordo com a necessidade de cada fio. Além disso, a linha BAH busca ressaltar a importância de cuidar da biodiversidade brasileira, valorizando ainda mais a floresta amazônica”, destaca, “Queremos ser melhores para os clientes e para o mundo. É por isso que nos dedicamos para que todo o nosso portfólio seja 100% vegano até 2025”.

A nova linha Bah chega aos salões de beleza parceiros, às lojas especializadas e ao site da De Sirius neste mês. Além disso, 1% dos lucros com as vendas da serão revertidos para ações junto a ONGs que promovem o impacto positivo no meio ambiente.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895