Empresa gaúcha Mule Bule conquista mercado nacional

Empresa gaúcha Mule Bule conquista mercado nacional

publicidade

Prestes a completar 15 anos - o Mule Bule vem se consolidando cada dia mais no ramo de catering empresarial. A história empreendedora do criador da marca, Nelson Ramalho, começa em 1990, quando ele inicia a operação do seu primeiro café, em Novo Hamburgo. Em 2004, além de inaugurar o Mule Bule Bistrô e Café, no Novo Shopping NH, abre uma empresa de alimentação homônima com foco em eventos. Com a entrada do sócio, Adelar Kleinert Jr., em 2006, o negócio cresceu e se consolidou como uma referência no mercado regional.

Com serviços personalizados conforme a demanda do cliente, o Mule Bule atua em eventos de todos os portes. Atualmente, são cerca de 400 atendimentos ao ano, com média de 35 por mês. No portfólio, estão inaugurações de empreendimentos como Fábrica da Philip Morris, Arena do Grêmio, Shoppings Centers e grandes eventos como Fimec, Construsul, entre outros. O maior já realizado foi a Copa do Mundo 2014, quando foi escolhido, por representantes da Fifa, para executar toda a operação alimentícia e área VIPs do estádio Beira-Rio - fazendo parte de um seleto grupo de 20 empresas selecionadas em todo o Brasil.

A empresa gaúcha também vem conquistando o mercado nacional: em São Paulo e Goiás, está presente em grandes feiras de agronegócio como M&T, Fenatran, Tecnoshow e Agrishow - com projetos especiais de A & B (Alimentação e Bebidas) para atender volumes de até 3 a 4 mil pessoas por dia. Eventos em Santa Catarina e Paraná também estão na lista. O objetivo é expandir cada vez mais o negócio, conquistando outros estados.

A estrutura maior está no Rio Grande do Sul. A empresa conta com uma sede de 1.000m², no bairro Navegantes, na capital gaúcha, onde uma equipe de 18 funcionários opera na confecção de alimentos e na parte administrativa. O espaço - que possui uma cozinha industrial equipada com dois ultra resfriadores para armazenamento dos pré-preparos - tem conceito padrão AAA de segurança alimentar.

Paralelamente, o Mule Bule desenvolve operações junto a rede de hotéis Intercity Hotels, assessorias para implantação de cafeterias store in store como CarHouse Toyota e Tumelero. Também está, pelo terceiro ano consecutivo, presente na Casacor RS: é responsável por toda a operação gastronômica da mostra e está fixa no espaço Feito a Grão, cafeteria assinada pela Polido Arquitetura e Interiores.

Crédito da foto: Vini Dalla Rosa / Divulgação / CP





Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895