Entenda a importância de marcar presença profissional nas redes

Entenda a importância de marcar presença profissional nas redes

Em vez de apenas acumular seguidores, é indicado buscar engajamento ativo

Correio do Povo

Consistência na mensagem e atualização regular são estratégias para os trabalhadores

publicidade

Em um cenário digital cada vez mais competitivo, muitas pessoas buscam imprimir uma marca nas redes sociais. Qualquer pessoa pode desenvolver uma presença na internet, independentemente do tamanho da sua audiência. Para Renata Zveibel, consultora e especialista na área de comunicação, reputação e branding, o profissional pode utilizar diversos meios.

“Constantemente, comunicamos algo, transmitimos uma mensagem e somos julgados de alguma maneira.” Autenticidade é um dos diferenciais, segundo ela. “Compartilhe experiências de forma sincera para criar conexões reais.” Além disso, é preciso ter clareza de qual a narrativa queremos que as pessoas contem sobre nós e o que fazemos, segundo a especialista.

Em vez de apenas acumular seguidores, é indicado buscar engajamento ativo. “Responda aos comentários, faça perguntas e participe de conversas.”

Estratégias

Dentre as estratégias, a consultora Renata Zveibel ressalta o foco em uma área. “Compartilhe conteúdo relevante, use hashtags de forma estratégica e participe de colaborações e parcerias. A consistência na mensagem e a atualização regular das redes sociais também são essenciais.”


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895