Especialista dá dicas para entrevista de emprego on-line

Especialista dá dicas para entrevista de emprego on-line

Postura, pontualidade e linguagem devem ser observadas pelos candidatos

Correio do Povo

Algumas preocupações que os trabalhadores têm presencialmente podem ser lembradas também nas interações pela internet

publicidade

Entrevistas para processos seletivos on-line seguem como tendência na área de Recursos Humanos. O gerente de RH do Grupo GR, Vitor Ferreira, observa alguns cuidados que os candidatos podem ficar atentos durante o processo.

Uma das dicas é com relação à postura. “A todo momento, o recrutador analisa as atitudes comportamentais do candidato. Portanto, prefira uma cadeira fixa, sem rodinhas, para evitar ficar com a postura relaxada, por exemplo”, analisa.

Da mesma forma, é importante verificar o ambiente e também a qualidade de conexão e som. As mesmas preocupações que os trabalhadores têm presencialmente, devem ter com as interações on-line. A pontualidade, por exemplo, é muito valorizada, assim como o uso de linguagem clara.

Curso gratuito para entrar na área de TI

A Estácio oferece curso gratuito para quem deseja ingressar no setor de TI. O “Prepara Tech” oferece oportunidade de conhecer as diversas possibilidades de atuação. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link. Não é necessário ter conhecimento prévio para participar.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895