ESPM Porto Alegre adota vestibular digital

ESPM Porto Alegre adota vestibular digital

Instituição de Ensino Superior prioriza competências interpessoais. Metade das vagas disponíveis foram reservadas aos aprovados pela nota do Enem

Correio do Povo

publicidade

A ESPM, escola de negócios referência nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração, Economia Criativa e Relações Internacionais, anuncia uma série de mudanças no vestibular do segundo semestre de 2020. Pela primeira vez, metade das vagas dos oito cursos da graduação oferecidos em São Paulo e dos cinco ministrados no Rio de Janeiro e em Porto Alegre serão destinadas a candidatos que tenham atingido o mínimo de 580 pontos de média em todas as disciplinas do Enem e a nota de corte de 650 pontos em redação. Até 2 de julho, os candidatos que realizarem o vestibular pelo processo seletivo da ESPM farão uma entrevista individual. E em 5 julho farão uma redação online. 

As entrevistas serão feitas por professores do curso escolhido pelo candidato e abordarão temas como propósito de vida, autonomia, criatividade, tecnologia, ética e responsabilidade. Essas conversas são fundamentais para a seleção dos candidatos mais adequados ao perfil acadêmico da ESPM e que estão mais aptos a desenvolver os soft skills considerados fundamentais para uma carreira de sucesso.

Os candidatos poderão escolher um entre quatro temas de redação. Num vídeo de três minutos, eles deverão expor a ideia central e os argumentos que serão desenvolvidos no texto, redigido em um sistema desenvolvido para o vestibular digital da escola.

A ESPM oferece um programa de bolsas de estudos para alunos que ingressarem apenas pelos processos seletivos da própria instituição e do Enem. Os descontos variam de 25% a 75% e levam em conta a renda mensal per capita do grupo familiar. As bolsas são restituíveis e podem ser quitadas no período de quatro anos após o término do curso. A ESPM também oferece bolsa de estudos integral para o primeiro e o segundo colocados em cada curso, desde que eles tenham cursado o ensino médio integralmente na rede pública.

Também oferece vagas para os sistemas internacionais de seleção ABITUR, BAC e IB. São oito cursos de graduação em São Paulo, cinco no Rio de Janeiro e em Porto Alegre. 
 

Cursos de Graduação
Os candidatos podem prestar vestibular para os seguintes cursos:

 São Paulo
Administração (períodos matutino e noturno), Ciências Sociais do Consumo, Cinema e Audiovisual, Design, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais e Tech -- todos  com aulas somente no período da manhã.


Rio de Janeiro 
Administração, Cinema e Audiovisual, Design, Jornalismo e Publicidade e Propaganda, com aulas somente pela manhã.

Porto Alegre
Administração e Publicidade e Propaganda (períodos matutino e noturno) Design, Jornalismo e Relações Internacionais -- todos com aulas somente pela manhã.

Vestibular 2º semestre  / 2020

Processo seletivo ESPM
Inscrições - até dia 2 de julho
Agendamento e realização das entrevistas - de 15 de junho a 2 de julho
Prova de Redação - 5 de julho
Resultado - 10 de julho

Sobre a ESPM

A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração e Economia Criativa. Seus 12 600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em oito campi - quatro em São Paulo, dois no Rio de Janeiro, um em Porto Alegre e um em Florianópolis. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895